A CHAVE PARA UMA VIDA ABENÇOADA

INIMIGOS DENTRO DE CASA
maio 26, 2018
A RESSURREIÇÃO DE CRISTO
junho 9, 2018

“Eu lhes mostrarei com quem se compara aquele que vem a mim, ouve as minhas palavras e as pratica” (Lucas 6.47).

Meditando neste texto, deparei-me com algumas verdades fundamentais.

Muitos de nós cristãos eventualmente enfrentamos dificuldades na nossa vida espiritual, e indagamos ao Senhor, porque as coisas não estão dando certo…

Porque a família está desestruturada? Porque no meu trabalho só tenho enfrentado problemas? Porque não sinto o poder de Deus na minha vida?

Neste versículo Jesus nos dá as respostas a essas perguntas.

 – Primeiro: É preciso ir até onde Jesus está.

Perceba que “aquele que vem a mim…” Se você quer mudança em sua vida.

Se você quer uma família abençoada, quer ser abençoado em seu trabalho e sentir a mão de Deus sobre a sua vida… Precisa ir até onde Jesus está!

Mas apenas ir até onde Jesus está não basta. Note que o Senhor falou: “aquele que vem a mim, e ouve as minhas palavras…”

Segundo: É preciso ouvir o que Jesus tem a dizer.

Muitos se enganam vivendo uma falsa fé. Podemos ir onde Jesus está e ainda assim, não ouvi-lo.

Você tem buscado o Senhor? Tem perguntado a Deus qual é o desejo Dele para a sua vida? Tem escutado a voz do Espírito Santo de Deus? Muitos vão a Igreja aos domingos e passam o culto inteiro pensando no trabalho, na briga que tiveram com alguém, nas tarefas que precisam realizar… E não ouvem o que Deus tem para lhes dizer… Não buscam ao Senhor.

Sentam aos pés do Mestre, mas lhe são indiferentes.

Seguem o exemplo de Judas, que caminhou com o Senhor durante três anos, mas as palavras de Jesus não penetraram em seu coração…

Não basta ir até onde Jesus está… É preciso ouvi-lo!

Terceiro: É preciso praticar o que Jesus ensina.

É possível sentar aos pés do mestre, ouvir o que Ele tem a dizer, e ainda assim, permanecer alheio… Aí está uma questão que tem afugentado muitos crentes dos bancos das igrejas.

A “prática”. Praticar o que Jesus nos ensina significa tomar uma decisão. Demanda esforço. É trabalho duro. É preciso se posicionar. Praticar a fé que confessamos é a chave para uma vida e uma família abençoada.

Note o versículo seguinte: “É como um homem que ao construir uma casa, cavou fundo e colocou os alicerces na rocha.” (Lucas 6.48). Jesus compara aquele que se aproxima Dele, lhe ouve e pratica, ao homem que construiu a sua casa na rocha.

Um homem sábio. Perceba, no entanto que Jesus disse que esse homem “cavou fundo”… Os amados irmãos em Cristo fazem ideia do quanto é difícil cavar fundo até poder colocar os alicerces na rocha?

Já pararam para pensar em quanto esforço isso exige? Certamente cavar fundo na areia é bem mais fácil! Mas para alicerçar na rocha, é preciso bastante tempo e energia, para conseguir “cavar fundo”!

Combinando Tempo e Energia

Tempo e energia é o que muitos cristãos hoje em dia não estão dispostos a despender para crescer espiritualmente…  Crescer na fé leva tempo…

Não se tem um relacionamento íntimo com Deus, da noite para o dia.

Não se tem uma comunhão santa e verdadeira com o Senhor sem que se passe tempo em Sua presença. Ir á igreja, ler a Bíblia, orar, jejuar… Requer tempo e energia. Você está disposto a praticar o que Jesus ensina? Está disposto a doar parte do seu tempo e energia para o Senhor?

Sem tempo na presença de Deus, não há unção.

Sem tempo na presença de Deus, não há bênção.

Praticar o que o Senhor nos ensina requer energia. Requer compromisso. Decisão.

Sem praticar a Palavra de Deus, não há santidade.

Sem praticar a Palavra de Deus, não há salvação.

Construir na rocha é trabalhoso.

Mas vale a pena. Vento nenhum, tempestade alguma consegue derrubar uma casa construída na rocha. Que a sua vida, que a sua família esteja alicerçada em Jesus Cristo, é a nossa oração.

Deus abençoe a sua família!

 “Família, Um Projeto de Deus”

 Pr. Alexandre e esposa Pastora Rosileni Mansano

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine nossa newsletter

 


E receba Ebooks bíblicos para fortalecer a sua fé.

 

Assinado com sucesso!