BELEZA IRRESISTÍVEL

COMO OS MARIDOS PODEM AJUDAR AS SUAS ESPOSAS?
janeiro 5, 2018
OQUE É NECESSÁRIO PARA CONSTRUIR UM CASAMENTO SÓLIDO?
janeiro 7, 2018

BELEZA IRRESISTÍVEL

“Pois a sua voz é suave e o seu rosto é lindo” (Cânticos 2.14c).

O livro de Cânticos certamente é o livro mais romântico da Bíblia. Nele encontramos uma profunda declaração de amor. Alguns cristãos defendem a idéia de que o livro retrata o relacionamento entre Cristo e a Igreja. Na opinião de outros, trata da pureza e santidade do relacionamento conjugal. É sob a ótica do casamento, que se embasa este artigo. Abordarei aqui o amor, no livro de Cânticos, sob o aspecto conjugal.

Quero destacar hoje, apenas duas características, das muitas, que atraíam o amado para a sua amada, neste Livro.

A primeira menção no versículo acima faz referência à voz. “Sua voz é suave…” Não é raro nos depararmos com mulheres que não se preocupam com essa questão. Freqüentemente vemos mulheres que se dirigem a seus maridos num tom de voz áspero e rude. Basta parar para observar. Seja na Igreja, no super mercado, no trabalho, numa reunião social, familiar, enfim… Sempre há aquelas que se dirigem ao esposo, desrespeitosamente.

O apaixonado personagem, descrito por Salomão, descreve a voz de sua amada como “suave”.

“A resposta calma desvia a fúria, mas a palavra ríspida desperta a ira”. (Provérbios 15.1). Muitas esposas têm enfrentado problemas em seus casamentos por não se deterem nesses versículos.

A suavidade da voz é uma característica que para muitas de nós mulheres, passa despercebida. Homem algum gosta de se sentir desrespeitado por sua esposa. O tom de voz áspero é uma forma de agressão. A esposa que se dirige ao marido de maneira rude, com tom de voz elevado, ou mesmo irônico, está desrespeitando-o e afastando-o dela! Há um ditado popular que diz: “Atrai-se mais moscas com mel, do que com fel”. O fel não atrai nem mosca, amada irmã em Cristo, quanto mais o esposo!

Uma voz suave, branda, certamente vai fazer pelo seu casamento, muito mais do que a rispidez. A meiguice é uma ferramenta que toda esposa deve dispor com freqüência em seu lar. Seja para acalmar os ânimos que às vezes podem se alterar no relacionamento… Seja para acalmar o esposo, que talvez possa estar irritado… Ou para atrair o seu amado, e mantê-lo apaixonado por você. A meiguice, a voz suave, é uma ferramenta poderosa. Vejamos mais um versículo da Bíblia: “A língua branda quebra até ossos” (Provérbios 25.15b). Pode haver ainda alguma dúvida sobre a importância de se exercitar a suavidade, a brandura ao falar? Além de “desarmar” qualquer indício de tempestade que possa estar tentando se infiltrar em sua relação, a suavidade ao falar também atrai o seu esposo para perto de você, amada irmã! Qual o esposo que não gosta da companhia, da presença de uma esposa amorosa, meiga, cujo falar lhe acalma e acalenta? A suavidade da voz da esposa é refrigério na vida do seu amado.

E como não poderia deixar de ser… Quem fala com suavidade, expressa no rosto a paz e a tranqüilidade de um espírito manso. A Palavra de Deus nos orienta a prestarmos mais atenção ao nosso interior do que ao nosso exterior. E porque Deus faria isso? Não significa que não devemos nos cuidar e ficarmos atentas ao nosso físico. Certamente a forma como nos portamos, vestimos e apresentamos diante do nosso esposo, têm grande influência sobre o seu amor por nós. Uma mulher que não se cuida, vive de forma desleixada e ignora a necessidade que seu marido tem de apreciá-la com admiração e desejo, comete grande erro. Mas ainda mais importante do que essa “apresentação externa” é a “apresentação interna”! Nossa beleza deve ser demonstrada num “espírito dócil e tranqüilo, o que é de grande valor para Deus” (I Pedro 3.4b).

Note que é impossível alterar o tom de voz e permanecer com uma expressão serena no rosto. Não há como falar rudemente e permanecer bela, com uma face doce e mansa… Quando Salomão faz referência ao rosto lindo de sua amada, o faz após falar na suavidade de sua voz.

A voz doce retrata um rosto igualmente doce. Que por sua vez, se torna lindo. A serenidade ilumina a nossa face. A suavidade confere um brilho ao rosto, que maquiagem alguma conseguiria! Portanto amada irmã em Cristo Jesus, se quisermos ser mulheres segundo o coração de Deus, mulheres de “Beleza irresistível”… A suavidade da voz é um bom começo!

Deus abençoe a sua vida e a sua família.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine nossa newsletter

 


E receba Ebooks bíblicos para fortalecer a sua fé.

 

Assinado com sucesso!