“Porque os olhos do Senhor estão sobre os justos e os seus ouvidos estão atentos à sua oração, mas o rosto do Senhor volta-se contra os que praticam o mal”(l Pedro 3.12).

O Olhar

Certamente todos nós desejamos estar sob o olhar cuidadoso e amoroso do nosso Senhor. Todos nós desejamos que as nossas orações cheguem ao trono de Deus .

Mas para isso, é necessário ser justo. A Palavra de Deus diz que os olhos do Senhor estão sobre os “justos”.

Tenho uma pergunta para você: Você é justo amado irmão? Você é justa amada irmã?

O dicionário define justo como aquele que é imparcial. Íntegro. Homem virtuoso que observa exatamente as leis da moral e da religião; (Dicionário Michaelis). Talvez você esteja pensando:

– Sim! Sou uma pessoa justa! Obedeço os Dez Mandamentos, as leis de trânsito, as regras da minha igreja, bairro e sociedade. Claro que sou justo!

A Bíblia

Vejamos o que a Bíblia diz sobre isso…

“Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus” (Romanos 3.23). Bom, aqui diz “TODOS”. Não diz, “todos menos o João, ou a Ana, o Paulo ou a Marta… Ou eu, ou você”! “Todos pecaram”.

Vamos seguir em frente! Romanos 5.12 diz: “Portanto, assim como por um só homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens, porquanto todos pecaram”. “Todos pecaram”… Novamente, não encontramos uma lista de exceção contendo os nossos nomes, não é mesmo?

Mas vamos em frente! “Se dissermos que não temos pecado nenhum, enganamo-nos a nós mesmos, e a verdade não está em nós” (l João 1.8) Como podemos ver, somos todos pecadores.

E como pecadores, não podemos ser justos. Não está na natureza humana o poder de fazer o bem, ou o que é justo. O ser humano inclina se para o pecado. A carne inclina-se para o mal.

“Todo aquele que vive habitualmente no pecado também vive na rebeldia, pois o pecado é rebeldia” ( l João 3.4).
“Quem comete pecado é do diabo; porque o diabo peca desde o princípio” ( l João 3.8a).
“Aquele, pois, que sabe fazer o bem e não o faz, comete pecado” (Tiago 4.17).
“Como está escrito: Não há justo, nem sequer um” (Romanos 3.10).

A Culpa

Talvez você já esteja ouvindo o Senhor bater o martelo: “Culpado”! E de fato, diante da santidade de Deus, somos todos culpados… Ainda assim, o próprio Deus providenciou a nossa redenção! O próprio Deus providenciou uma maneira de nos justificar e nos tornar justos!

“Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus nosso Senhor” (Romanos 6.23).
“Ele foi entregue à morte por nossos pecados e ressuscitado para nossa justificação” ( Romanos 4.25).
“Se, porém, andarmos na luz, como Ele está na luz, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus, Seu filho, nos purifica de todo pecado” ( l João 1.7).

Amados irmãos em Cristo. Graças ao nosso bom Deus, somos justificados em Cristo Jesus! Embora nenhum de nós mereça, somos absolvidos de nosso pecados por meio da fé no nosso Senhor.

E se você ainda não conhece Jesus Cristo, se ainda não o aceitou como seu único e suficiente Salvador, faça isso agora. Não viva uma vida de pecados e distante de Deus… Não seja condenado amado leitor… Arrependa-se e corra aos pés do Cordeiro de Deus.

Os Olhos do Senhor

Ainda há tempo! Não seja condenado. Aceite o sacrifício de Jesus por você. Por mais pecados que você possa ter cometido, o sangue de Jesus o purifica de todos! Esse é um presente precioso! Aceite e sinta a paz que só o Senhor pode lhe dar. Em Jesus somos justificados, “Justificados, pois, pela fé, tenhamos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo” (Romanos 5.1).

Então quem é justo afinal? Todo aquele que aceitou o Senhor Jesus com seu único e suficiente Salvador. Fomos lavados pelo precioso sangue de Jesus, fomos justificados pelo cordeiro de Deus. Estamos libertos dessa vida de pecados que vivíamos antes de conhecer a Cristo. Em Jesus nós somos livres. Livres e justos diante do Pai.

A Palavra de Deus diz que os olhos do Senhor estão sobre nós, e os Seus ouvidos atentos as nossas orações… Então amado irmão e irmã em Cristo Jesus, não há problema, não há dificuldade que passe despercebido aos olhos do nosso Pai. Deus sabe todas as coisas e certamente está atento as orações que fazemos…

Qualquer que seja a dificuldade pela qual você possa estar passando… Entregue ao Senhor. Ele está vendo, está atento as suas orações. Confie Nele! Confie em Deus.

Fomos justificados em Jesus. A vitória é certa!
“Que diremos, pois, a estas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós”? (Romanos 8.31).

Deus abençoe a sua vida e a sua família!

Pr. Alexandre e esposa, Pastora Rosileni Mansano

“Família, Um Projeto de Deus”!


0 Comments

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Translate »