MASTURBAÇÃO

COMO SER UM MARIDO SURPREENDENTE
agosto 22, 2018
AINDA HÁ TEMPO!
agosto 28, 2018

Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos?”  (I Coríntios 6 : 19)

Deus nos deu o seu Espírito Santo, e a Palavra diz que o nosso Corpo é o Templo de Deus. O pecado para ser concebido passa por certas etapas, que são quase imperceptíveis, e quando nos damos conta, já se instalou em nosso coração e estamos pecando. Por isso a necessidade de vigiar e orar em todo o tempo. (l Tess. 5.22). Para não cair.

Como esta descrito em I Reis 8 : 61 “E seja o vosso coração inteiro para com o SENHOR nosso Deus, para andardes nos seus estatutos, e guardardes os seus mandamentos como hoje.”

O pecado primeiramente é concebido ou maquinado na mente e depois se assenta no coração. Em suas etapas, primeiro pensamos e por alguns segundos maquinamos na nossa mente, passando então para a segunda etapa, assentamos em nosso coração o desejo de realizar e então partimos para o terceiro passo, a concretização do ato, o pecado em si.

Por que então a masturbação acaba por se concretizar em um pecado? E tem levado muitos jovens a oprimir o Espírito Santo que habita em seus corações?

A pornografia tem entrado em muitos lares através da TV, da internet e infelizmente, pelos próprios pais que trazem revistas ou filmes e assistem naturalmente em casa. Como se isso não fosse uma afronta ao Senhor… Isto tem sido um agravante para o crescente número de adolescentes que precocemente acabam se envolvendo sexualmente.

 A mídia diz que é importante a descoberta do próprio corpo antes de casar. Com isto acaba influenciando muitos jovens a masturbação e ao envolvimento sexual, queimando etapas importantes na vida, e avançando rapidamente pelo mundo do sexo, da lascívia e da promiscuidade.

O jovem solteiro, irá fantasiar ou imaginar certas coisas para chegar ao ato concreto. Fantasia que a mídia seja através da internet, televisão ou revistas, alimentou amplamente.

Ao passar pelas fases anteriormente citadas, o jovem acaba transgredindo os mandamentos do Senhor, e oprimindo o Espírito Santo que habita em seu corpo. O cuidado com o nosso corpo deve ser uma constante em todos os momentos, pois o Espírito Santo de Deus habita ali.

Não tem como o jovem se masturbar, sem criar em sua mente cenas de algo que viu na internet, na novela, ou até mesmo ouviu e viu na escola, em casa ou no trabalho. A mente consegue perceber imagens em milésimos de segundos e influenciar o comportamento humano. Certa pesquisa feita durante um filme no cinema, foi introduzida uma imagem de uma marca de refrigerante e pipoca, isto foi feito em 2 sessões do mesmo filme, sendo uma com as imagens e outra sem a imagem. Ao término da sessão com as imagens, constatou-se um aumento de 35 % no consumo do refrigerante e da pipoca. Isto nos mostra a influência das imagens em nossa mente. E a necessidade de se manter vigilante o tempo todo! É preciso estar atento o tempo todo, se não quisermos cair, pecar e entristecer o Espírito Santo de Deus.

Como esta descrito em Ct 3.5b “não acordeis” para as coisas do mundo, a sexualidade é uma descoberta a ser vivenciada com a sua esposa ou com seu marido. Cuidado com o que você olha na internet ou na TV cuide e zele pela comunhão com o Espírito Santo de Deus em você.

 “Família Um Projeto de Deus.

 Pr. Alexandre Mansano

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine nossa newsletter

 


E receba Ebooks bíblicos para fortalecer a sua fé.

 

Assinado com sucesso!