OQUE É NECESSÁRIO PARA CONSTRUIR UM CASAMENTO SÓLIDO?

BELEZA IRRESISTÍVEL
Janeiro 7, 2018
PAPO DE HOMEM! AMANDO A ESPOSA.
Janeiro 12, 2018

Casamento, projeto de Deus!

Há poder em suas palavras, tenha um momento profético agora e Diga:

O meu casamento é um projeto de Deus!

O meu casamento existe para a glória de Deus!

Por isso eu e a minha casa serviremos ao Senhor.

Queremos abordar o assunto de como edificar, como alicerçar, como estruturar o seu casamento segundo o Projeto de Deus.

O texto de Mateus 7.24-27 diz: Todo aquele pois que ouve as minhas palavras e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente que edificou a sua casa sobre a rocha; E desceu a chuva, e correram os rios, e sopraram os ventos, e combateram aquela casa , e não caiu porque estava edificada sobre a rocha. E aquele pois que ouve as minhas palavras e não as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem insensato que edificou a sua casa sobre a areia; E desceu a chuva, e correram os rios, e sopraram os ventos, e combateram aquela casa e foi grande a sua ruína.”

Toda construção que não segue um Projeto ou que não se tem um Projeto definido se torna perigosa, insegura e sem garantia de conclusão.

Por isso, o texto nos ensina e nos revela como podemos fazer uma boa edificação e ter um bom casamento.

E para que isto aconteça amados, basta seguir as orientações divinas para esse projeto assim como se obedece um projeto de construção civil.

PORTANTO SEPARAMOS ALGUNS TÓPICOS QUE IRÁ DIRECIONAR OS AMADOS LEITORES PARA O PRINCÍPIO BÁSICO QUE LHE CONDUZIRÁ À TER UM CASAMENTO A PROVA DE DIVÓRCIO.

O primeiro passo é Ouvir.
O segredo do sucesso do seu casamento pode está na sua capacidade de ouvir ou de saber ou ainda querer aprender a ouvir.
Quantas reclamações ou desabafo de esposas tem nos chego devido o marido não saber ouvir.
Como pode então o esposo ou esposa aprender a ouvir?

a) Primeiramente deve aprender a ouvir a Palavra de Deus, pois através dela você irá aprender a ouvir a voz de Deus em seu coração.

b) O segundo passo é praticar o que se ouve na Palavra de Deus.
Por isso Jesus disse em Mateus 7:24
Todo aquele, pois, que ouve estas minhas palavras e as põe em prática, será comparado a um homem prudente, que edificou a casa sobre a rocha.”

Em Mateus 7:26 nos diz:
“Mas todo aquele que ouve estas minhas palavras, e não as põe em prática, será comparado a um homem insensato, que edificou a sua casa sobre a areia.”
Isso implica em obedecer o projeto estabelecido, criado, onde o grande arquiteto, o nosso Deus estabeleceu para o casamento.

Jesus lhe oferece o melhor material para construir uma casa, uma família, um lar que seja modelo de relacionamento Cristãos.

Este material está definido no ensino de Jesus denominado sermão do monte, registrado no Ev. De Mateus.

Vamos então a esses Materiais de construção:

O primeiro dele é o alicerce, primeira parte de uma construção é a Humildade.
É através da humildade que alicercerçarmos as nossas vidas, as nossas famílias, os nossos filhos em Jesus Cristo. Não teve na terra alguém que se assemelha-se em humildade como a que Jesus tem. Mt.5.3.” Bem-aventurados os humildes de espírito, porque deles é o reino dos céus”
Jesus começou com humildade por ser ela a raiz que alimenta todas as outras virtudes.

O humilde está sempre pronto a desfazer-se de falhas e erros e disposto a aprender não importa com quem.
Quem é humilde não vive dizendo e querendo ser o dono da verdade e da razão, mas esta disposto a ouvir e servir mesmo que não precise disso.

A sensibilidade é o piso da construção.
É a capacidade de chorar, de sentir e se emocionar. Sem eles o caminho do amor se acaba, sem oportunidades para arrependimento e perdão. Um coração arrependido, sensibilizado abre a porta para reconstruir aquilo que com intolerância se destruiu.

A cinta de amarração é composta pela Disciplina e mansidão. Mt.5.5. “Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra.”

Em todo relacionamento familiar é necessário disciplina para construção de algo duradouro e feliz. Amansar vem de domesticar uma fera, mantendo o coração sob controle.

As colunas da casa são representadas pela Justiça. Mt.5.6. “Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça porque eles serão fartos”
A justiça enobrece o humilde ao invés de envaidecê-lo, tornando o quebrantado em um ser digno, fazendo do manso um ser corajoso. É a Justiça que fortalece esses sentimentos aparentemente fracos e desprezíveis em fortalezas para sustentáculo do relacionamento familiar.

As paredes da casa são formados com os tijolos da Solidariedade que são indispensáveis para convivência harmônica onde diferenças pessoais se conflitam todos os dias.

O que fazer com filho que não vai bem na escola ?
a filha que errou?
o cônjuge que está com dificuldades mas quer ser melhor?
Somente com amor, solidariedade, misericórdia e tolerância manterão as paredes da casa unidas.

A cobertura da casa é composta pela Transparência que todo casal precisa ter seja um coração limpo ne a consciência pura, dando oportunidade a Deus para esta presente neste lar, pois os limpos de coração é que verão a Deus e desfrutarão de suas bênçãos.

A pacificação é a argamassa que une todo conjunto familiar figurado nesta casa em construção.
Como os lares, famílias, sociedade, entidades e organizações precisam de pacificadores para unir ao invés de separar, juntar ao invés de espalhar, somar antes de subtrair, agregar e não soltar.

Os divórcios seriam em menor escala, as separações diminuiriam, os conflitos cessariam, as armas seriam substituídas por abraços se nós exercitássemos a paz.

As portas e janelas, que figuram a resistência jubilosa.

Embora pareçam compartimentos frágeis nenhuma casa subsiste sem alegria, jubilo, luz, calor que entram pelas portas e janelas da casa. Quando tudo parecer escuro, triste, pesaroso, monótono, enfadonho, abra as janelas da casa para o CÉU e deixe a luz de Cristo irradiar em sua vida, aquecendo, aliviando as tensões e dizendo a você que sempre haverá uma janela aberta para comunicação com Ele mesmo que alguém tente fechar as portas.

Por ultimo e tão importante quanto os outros materiais e que toda construção tem que ter, são as cercas ou muros de proteção.
A segurança de um casamento esta nas cercas de proteção que são levantadas, através do amor, do carinho, da compreensão, do não abrir brechas no trabalho, nas ruas, ou em qualquer local que possa dar a legalidade a satanás para destruir seu casamento e sua família.
É através do muro do respeito que muitas correntes serão quebradas, um esposo que não é respeitado vive pela metade, um esposa que não é respeitada vive deprimida, um filho que não é respeitado é rebelde.
Cuidado amados e levantem as cercas de proteção.

Meu amigo , minha amiga, meu irmão, minha irmã, a sua casa está completa, protegida, construída de acordo com o Projeto de Deus?
Não está faltando nada?

Quero lhe dizer que tem alguém querendo destruir sua casa, sua família, sua felicidade, sua vida, e a de seus queridos,
Não de a satanás a legalidade para destruir a sua vida, ele quer muito mais que a sua alma, ele quer a sua família, pois ele veio para roubar seus sonhos, matar sua felicidade e destruir sua família…
Mas se você ouvir as instruções divinas e praticá-las com certeza sua casa será uma casa de benção e um pedaço do céu..
Se você não aceitou a Cristo como seu único e suficiente salvador, esta é a sua hora, a oportunidade que Deus esta lhe dando para pegar todo o material que esta faltando em sua construção familiar, e defender, salvar, libertar, curar…restaurar a sua vida e a dos seus…
Não perca esta rica oportunidade de quebrar as correntes que lhes aprisionam neste mundo pecaminoso e corrupto que vivemos.
E lembre-se, A sua Família um projeto de Deus.

Prs. Alexandre e Rosileni Mansano

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine nossa newsletter

 


E receba Ebooks bíblicos para fortalecer a sua fé.

 

Assinado com sucesso!