Onde Está Deus?

Tendo despedido a multidão, subiu sozinho a um monte para orar. (Mateus 14.23 NVI).

Não era raro ver Jesus se isolar para falar com Pai.
Inúmeras vezes os seus discípulos tiveram a oportunidade de ver seu mestre retirando-se para orar. “Como de costume, Jesus foi para o monte das Oliveiras…” (Lucas 22.39a).

Jesus não precisava de um motivo para buscar a Deus. Ele se isolava para orar, por amor. Porque Ele desejava ter um encontro com Deus. Ficar a sós com seu Pai, que tanto amava.

Aqueles momentos a sós com seu Pai, eram momentos preciosos para Jesus. Momentos de intimidade com Deus. Um profundo relacionamento se desenvolvia nessas horas de “retiro”. O que chama a atenção, é que Jesus fazia isso sempre! Ele se retirava para ficar a sós com Deus. Isso era um hábito na vida do nosso Senhor.

Você tem separado um tempo do seu dia para ficar a sós com Deus? Ou você só procura pelo Senhor quando está com problemas? Sua vida é um sacrifício vivo de louvor ao Criador? Ou você mal se lembra de Deus durante o dia?

Você Crê?

Muitas pessoas dizem crer em Deus. Dizem amar a Deus. Dizem confiar em Deus. Mas só O buscam quando precisam de um milagre.

Você tem buscado a face do Senhor?  A “face” para louvar, adorar, ficar em Sua presença, usufruir da companhia de Deus, contar sobre a sua vida, seus sonhos, alegrias, vitórias… Você tem buscado a Deus por amor?

Ou ao invés da face do seu Senhor, você tem buscado as “mãos”?
Apenas as mãos… Pedindo um milagre, pedindo conquistas, pedindo vitórias… Pedindo, pedindo, pedindo…

O que lhe leva a render-se ao Senhor? O amor por Deus? A gratidão? Ou o desejo de que ELE lhe satisfaça as vontades?

Você tem passado algum tempo com o Senhor, apenas vocês dois, conversando, louvando, adorando… Ou você só se lembra de Deus quando está com algum problema?

Não há nada de errado em buscar a Deus quando necessitamos de Sua ajuda… No entanto, se só buscamos ao Senhor quando precisamos de algo… Que relacionamento frágil possuímos então! Deus não quer migalhas
amados irmãos e irmãs em Cristo Jesus! Deus quer ter um relacionamento profundo e constante conosco. Infelizmente, são migalhas do seu tempo, o que muitos têm oferecido no Altar do Senhor.

Não se constrói um relacionamento firme e profundo, se não houver proximidade.

Certamente você deseja uma família feliz, um casamento abençoado, filhos que lhe deem alegria…

Certamente a irmã deseja um marido que seja um exemplo de esposo e líder espiritual no lar…

Certamente o esposo deseja uma esposa que seja uma mulher segundo o coração de Deus…

Certamente o casal deseja que seus filhos sejam bênçãos e abençoados…

Certamente os filhos desejam que os pais sejam amorosos, atenciosos e cristãos em cujo caráter possam se espelhar…

Certamente Deus quer ter um relacionamento íntimo e verdadeiro com você…

Mas e você? Quer ter esse relacionamento com o Senhor? Ou quer apenas as bênçãos que podem vir de Suas mãos?

Será que sua vida e família não estão perdendo muitas das bênçãos que o Senhor tem para as suas vidas, porque o seu “tempo” com Deus, são migalhas no altar do Senhor?

Será que muitas das batalhas que tem afligido a sua vida e família não são conseqüências da sua “falta de tempo” com Deus?

Foi Jesus quem disse: “Levantem-se e orem para que vocês não caiam em tentação” (Lucas 22.46b).

Se não orarmos, se não investirmos tempo num relacionamento verdadeiro e profundo com o Senhor, os problemas não tardarão a aparecer…

Em meio as tempestades, muitos perguntam: “ONDE ESTÁ DEUS?”

Deus sempre esteve aí! Pertinho de você. A questão é: “ONDE ESTÁ VOCÊ?”

VOCÊ TERÁ TUDO DE DEUS, QUANDO DEUS TIVER TUDO DE VOCÊ!

Deus abençoe a sua vida e família.

Pr. Alexandre e esposa, Pastora Rosileni Mansano.

“Família, um projeto de Deus!”


0 comentários

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Translate »