O PODER DA VIDA E DA MORTE

HONRA TEU PAI E TUA MÃE!
março 9, 2018
ERGUENDO O ALTAR DA VERDADE
março 15, 2018

USANDO A LÍNGUA

A cerca de 2000 a.C, um homem muito rico e poderoso rei resolver realizar um grande banquete com a comida mais fina, mais requintada e saborosa de sua época.

Como não entendia nada da arte culinária, pediu ao seu conselheiro que fosse ao mercado e comprasse da melhor carne para seus ilustres convidados.

Ele foi ao mercado trouxe o pedaço mais importante e saboroso, fez um prato especial e levou a presença do rei e dos convidados.

Ao descortinar o prato principal, o rei se espantou e lhe disse “Língua? Com tantas carnes especiais você me trás língua?”.

Sabiamente o seu conselheiro lhe disse:

Amado rei, a língua é o que se tem de melhor, é através da língua que bendizemos o Nome do Senhor, com ela Louvamos a Deus, abençoamos as pessoas, é através da língua que pedimos perdão, com ela dizemos para as pessoas que estão próximas o quanto as amamos, com a língua profetizamos e nos achegamos a Deus e com ela decretamos a paz, rei não há coisa melhor do que a língua.

Seus convidados encantados se fartaram de comer, chegou um momento em que o rei queria descansar, mas os convidados não queriam ir embora, pediu então o seu conselheiro que fosse ao mercado e comprasse o que tinha de pior, pensando ele que se servisse algo ruim aos seus convidados, eles iriam embora.

O conselheiro foi, comprou e preparou o que havia de pior, retornando a presença do rei ofereceu a comida.

Quando o rei abriu para ver o que estava sendo servido, qual foi a sua surpresa e seu grito: “Língua? Mas você não disse que este era o melhor e mais fino prato?”.

Sorrindo o conselheiro disse: Amado rei, a língua é o que há de pior e mais perverso dentre todas as carnes, pois com ela amaldiçoamos, com ela dizemos inverdades, é com a língua que servimos a satanás, com a língua decretamos guerra e com ela mandamos tudo para o inferno, com a língua desrespeitamos as autoridades constituídas por Deus, é com a língua que destruímos vidas, famílias, casamentos, com ela que ferimos e abrimos feridas. Não há algo pior e mais destruidor do que a língua.

Que possamos aprender com esta história e usar a nossa língua para honrar a Deus e abençoar as pessoas em Provérbios 31.26 dizem “Abre a sua boca com sabedoria, e a lei da beneficência está na sua língua.” em Tiago 1.26 diz “Se alguém entre vós cuida ser religioso, e não refreia a sua língua, antes engana o seu coração, a religião desse é vã.”

Que possamos juntos crescer na presença do Eterno e usar a nossa boca para abençoar, profetizar chuvas de bênçãos sobre nossos filhos, nossos cônjuge e nossa família.

Deus te abençoe em Nome de Jesus.

Pastores Alexandre e Rosileni Mansano

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine nossa newsletter

 


E receba Ebooks bíblicos para fortalecer a sua fé.

 

Assinado com sucesso!