PROTEGENDO O CORAÇÃO DO MARIDO… (parte II)

AINDA HÁ TEMPO!
agosto 28, 2018
PROTEGENDO O CORAÇÃO DO MARIDO… (parte III)
setembro 11, 2018

“Portanto, vede diligentemente como andais. Não como néscios, mas como sábios”. Efésios 05-15.

 Vamos aos fatos.

 A grande maioria dos casos extraconjugais acontece porque o homem se sentiu atraído pela admiração que a suposta mulher demonstra ter por ele! Muitas vezes não é uma mulher mais bonita, nem mais sensual, ou melhor, em qualquer sentido… Mas chamou a atenção pela admiração que ela aparentava ter pelo desempenho dele no trabalho. Pelas suas realizações.

Não estou aqui fazendo qualquer tipo de defesa dos maridos infiéis. Muito menos dando justificativas para o adultério. Estou apenas tentando alertar as esposas tementes ao Senhor, que fiquem atentas as brechas que por ventura podem estar dando a Satanás para destruir as suas famílias!

O Diabo sabe perfeitamente que o seu marido precisa se sentir admirado. Ele sabe que o seu marido precisa se sentir bem sucedido e vitorioso na função que exerce… Se o Diabo conhece essa necessidade amada leitora… É bom ficar atenta… Porque ele também sabe como usar isso contra você, caso esteja falhando nessa área.

Nós mulheres normalmente não temos noção do quanto o trabalho realmente significa para um homem.

 Não são raros os casos em que a esposa reclama da atividade que o marido exerce visando o sustento do lar. Reclama do salário baixo, da carga horária extensa, da sua ausência em casa, dos serviços que deveria realizar dentro de casa e consertos que deveria fazer e não faz por estar trabalhando… Enfim, arruma um milhão de formas de fazer com que o marido se sinta culpado por trabalhar, culpado por tentar prover e culpado por tentar cuidar… Acaso isso lhe parece sábio? A mim, parece tolo.

 A Palavra de Deus diz em Provérbios 14.01 que a “mulher sábia edifica a sua casa, mas a tola a derruba com as próprias mãos”, há também um versículo que fala sobre a mulher rixosa, a briguenta… Que é melhor viver numa casa com goteira do que com ela! Querida amiga leitora, não é a toa que a Palavra de Deus nos adverte! Se o Senhor, que conhece todas as coisas, deu a Adão, um trabalho antes mesmo de lhe dar Eva, será que não há aí uma questão a ser analisada? Será que não é porque foi o próprio Deus que colocou dentro do homem a necessidade de realizar? Certamente que foi!

O que move um homem a sair de casa todos os dias e buscar o sustento para a sua família? É esse impulso de conquista, de realização, que Deus deu a ele! “Cuide e cultive o Jardim” é o que um homem ouve dentro de si numa espécie de eco, durante a vida inteira… Ordem do criador. É assim. E sempre será.

E se a esposa não souber lidar com essa necessidade que todo marido tem, de trabalhar, produzir e realizar… Poderá ter sérios problemas…

Pastora Rosileni Mansano

Obrigado! Deus lhe abençoe.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.