PROTEGENDO O CORAÇÃO DO MARIDO… (parte III)

PROTEGENDO O CORAÇÃO DO MARIDO… (parte II)
setembro 2, 2018
O Propósito da Igreja em sua vida, qual é?
setembro 13, 2018

“Portanto, vede diligentemente como andais. Não como néscios, mas como sábios”. Efésios 05-15.

Como já vimos anteriormente, Satanás conhece essa necessidade masculina. E vai tentar usá-la. Se o seu esposo estiver abastecido com os seus elogios, sua admiração e o seu orgulho por ser um homem trabalhador e se sentir respeitado pelo trabalho que exerce… O coração dele estará protegido _ Nesta área, há outras!_ do perigo que ronda os nossos lares. Um inferno com sede de destruição. Sede de divórcio!

Ainda temos outro aspecto para analisar. O seu esposo pode estar trabalhando em algo que o desagrada. Talvez ele esteja num emprego que não goste. Temporariamente ou há anos. Não importa. Isso certamente o consome.

A insatisfação no trabalho é uma das causas que levam um homem ao vício, por exemplo. Para esquecer o quanto é infeliz na função que exerce, ele procura válvulas de escape. Infelizmente, na grande maioria das vezes, destrutivas.

O Diabo sabe como usar a frustração do homem contra ele mesmo. Por isso a necessidade de sabedoria por parte da esposa!

A frustração no trabalho pode levar um homem a um caminho sem volta, ou de difícil retorno… Muitos homens começam a se drogar, fumar, beber, jogar ou adulterar, em função da infelicidade que sentem com o trabalho que exercem. Veja bem, não estou dando justificativas para um comportamento destrutivo e nocivo do homem contra ele mesmo e a sua família. Novamente, volto a repetir, estou apenas tentando alertar as esposas de uma situação real. E que devemos, quanto mulheres casadas, aprender a lidar com isso, antes que se torne um problema maior.

Se o seu marido estiver num emprego que não gosta, exercendo uma função que o deixa infeliz, então amada esposa, você tem uma questão delicada em mãos e precisa do discernimento do Espírito Santo e da força que somente ELE pode lhe dar para apoiar o seu marido de maneira adequada. Você pode apoiá-lo na busca dele por um novo emprego, por um curso que talvez ele deseje realizar, uma faculdade ou uma mudança…

Seu marido pode querer mudar para outra cidade, outro estado, em busca de algo melhor para a sua família. Compete á esposa apoiar ás decisões do marido e lhe dar o suporte psicológico, emocional e afetivo necessário, para que encontre o melhor caminho, para ele e conseqüentemente, para sua família. Não é fácil para as mulheres que se encontram nessa situação, lidar com a insegurança, o desconhecido, o medo e a dúvida. Mas é necessário que se tenha fé em Deus, e se coloque tudo em SUAS mãos.

Deus dirigirá a decisão do seu esposo ao lugar certo. Tenha fé. E ore. A oração é sem sombra de dúvida, a sua “arma” mais poderosa. Use a! Ore.

Deus abençoe a sua família.

Miss. Rosileni

1 Comentário

  1. Pr. Alexandre Mansano disse:

    A Família é um projeto de Deus!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine nossa newsletter

 


E receba Ebooks bíblicos para fortalecer a sua fé.

 

Assinado com sucesso!