QUANDO VEM A TEMPESTADE…

A FORÇA DO PERDÃO (PARTE 2)
Março 25, 2018
Santidade No Senhor
Abril 21, 2018

A TEMPESTADE

E caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram com ímpeto contra aquela casa, que não caiu, porque fora edificada sobre a rocha. (Mateus 7.25).

Uma casa edificada sobre a rocha… Creio que todos nós temos este desejo em comum: Ter uma casa firme, inabalável.

Que permaneça em pé, mesmo depois das tempestades. Uma família que após passar por tribulações, continue unida.

Precisamos permanecer firmes aos ataques constantes.

Nossa casa pode ser atacada de várias maneiras. Em meio a uma tribulação, podemos ter a impressão de que os rios de lágrimas que vertemos nos submergirão.

De que nos afundaremos em meio a um mar de angústias e desespero. Ventos trazendo más notícias, que parecem vir de todos os lados… A terrível sensação de que o sofrimento jamais chegará ao fim…

Divórcio. Infidelidade. Abandono. Viuvez. Perda de um filho. Desemprego. Doença. Vícios…

Quantas tempestades podem se levantar contra a nossa casa? Não estamos imunes a esses ataques. Ninguém está.

 Nosso Senhor nos alertou sobre isso. “No mundo tereis tribulações; mas tende bom ânimo, eu venci o mundo”. (João 16.33b). E este é o único modo de vencer as tempestades na nossa vida: JESUS CRISTO!

Quando os ventos, as tempestades da vida, se levantarem contra a nossa casa, contra a nossa família, contra o nosso lar…

O melhor que temos a fazer é permanecermos firmes na Rocha. Só há uma maneira de suportar as dores que certas tempestades podem causar na alma.

QUEM É O ALICERCE?

É estar alicerçado em JESUS. O Espírito Santo de Deus vai-nos conduzindo pelo “vale da sombra da morte” de maneira suave. Consolando-nos e amenizando a dor, que de outro modo, nos consumiria.

Não temos como prever “se” ou “quando” algum mal vai nos atingir. Pode ser que não venhamos a ter as respostas que nosso coração anseia ter, nesta vida. “Por que”? É a pergunta que não quer calar. Ecoa em nosso íntimo, dia e noite… “Por que, por que”?

Deus não é pego de surpresa. Talvez nós não tenhamos todas as respostas…

Quem teria as respostas?

Deus as tem! E nesses momentos difíceis, precisamos colocar a nossa fé em ação. Mesmo sem termos as respostas que gostaríamos de ter… Mas na firme convicção e confiança de que o nosso Deus sabe de todas as coisas e que não nos desamparará.

A Palavra de Deus diz que “sopraram os ventos e deram com ímpeto contra aquela casa…” Mas ela não caiu! Porque fora “edificada na Rocha”.

Se a nossa confiança estiver alicerçada em JESUS, não temos o que temer.

Pois as tempestades que se levantarem em nossas vidas, passarão!

Não sucumbiremos aos ventos que possam nos assolar. Por mais fortes que sejam. Não dependemos de nós mesmos para vencer, mas sim do poder que há em Jesus Cristo.

É ELE que nos segura em SUAS mãos. É ELE que nos sustenta e nos ampara em meio à tribulação. É NELE que devemos estar apegados e firmados para permanecermos em pé. E se estivermos NELE, em JESUS… Suportaremos,venceremos e superaremos.

Deus é a nossa força

É Deus, AQUELE para quem nada é impossível, que se faz presente em nossa vida, nos momentos de intensa dor. E somente ELE, de maneira sobrenatural, tem poder para nos transportar do fundo do abismo, novamente para a luz.

Fique firme. Permaneça na Rocha. Continue confiando no Senhor. Se a tempestade se levantar contra a sua vida, contra a sua família, apenas confie. Permaneça firme em JESUS CRISTO. A tempestade passará. O Senhor está contigo para te livrar! AQUELE em cujas mãos depositaste a tua vida, a tua fé, não te desamparará!

O nosso DEUS é um DEUS de misericórdia, amor e restauração. Creia amado irmão, amada irmã, no Nome de JESUS.

Deus abençoe a sua família.

Pastor Alexandre e esposa Pastora Rosileni Mansano

” Família, um Projeto de Deus”

1 Comentário

  1. Meire disse:

    É verdade , se não estivermos alicerçados em Jesus não é fácil sobreviver às tempestades que nos sobrevém. Que não são poucas!
    Ótimo artigo.

    Shalom!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine nossa newsletter

 


E receba Ebooks bíblicos para fortalecer a sua fé.

 

Assinado com sucesso!