A ATUAL CONJUNTURA SOCIAL E O CRISTIANISMO

Atualmente o cristianismo vem sofrendo fortes ataques em suas principais bases, com ressurgentes ideias que contradizem o que ao longo da humanidade foi apregoado pelos profetas, mediante orientações diretas de Deus ao povo, para que se mantivesse santo (separado) de uma sociedade conflitante e promíscua.

O Senhor Jesus nos diz em João 17.15 “Não peço que os tire do mundo, mas que os livre do mal”. Estamos no mundo, mas não devemos compactuar com ele. No que tange a forma de viver em sociedade, e seus posicionamentos, precisamos sempre buscar a base bíblica e a conformidade da Palavra de Deus com a questão.

Escrevi este artigo para conscientizar o povo cristão, de modo que reflita e se envolva mais nas questões sociopolíticas que estamos enfrentando. Outrora, talvez por desconhecimento ou por simplesmente não se importar, não se posicionaram verdadeiramente, de forma bíblica, como deveriam.

Em momentos de grandes distrações sociais, lideres políticos se beneficiam através de desvios de verbas, aprovam leis e tantas outras coisas, que se fossem colocadas em pauta em outros momentos, em tempos de consciência, não seriam jamais aprovadas. As verdadeiras intenções seriam expostas. Mas um povo alienado e distraído politicamente, não se apercebe de manobras que os levam à destruição.  

Nos últimos anos muitas coisas têm mudando drasticamente. O que anteriormente era feito às escuras, hoje é feito às claras. Uma nova ideologia está sendo construída e empurrada sobre a nossa sociedade, objetivando uma aceitação em massa. Desse modo, os cristãos estão cada vez mais encurralados e aprisionados por essas ideias e ideologias que não só confrontam diretamente a Palavra de Deus, que vivenciamos na fé em Cristo Jesus, mas nos levam diretamente ao caos.

A única maneira de mudar a situação que nos encontramos, e evitar o caos social que nos espreita, é participando ativamente de eleições. Lembrando que, nossas decisões devem culminar com discursos que busquem o alinhamento bíblico. Para que ao longo dos próximos anos possamos trazer segurança e estabilidade ao nosso país, precisamos quanto povo de Deus, ser instrumento em suas mãos. Mudar e impedir que pessoas mal intencionadas subam ao poder e destruam a família cristã brasileira, requer que todos nós sejamos capazes de viver e obedecer o chamado de Deus, exercendo nosso direito ao voto.  

Precisamos escolher para nos representar, pessoas que indubitavelmente vistam a camisa em favor de uma sociedade íntegra e fiel às escrituras. Candidatos que apresentem projetos que fortaleçam a família. E não a destruam como atualmente temos visto com relativa frequência. Precisamos de pessoas que se mantenham firmes diante dos aliciamentos mundanos e profanos. Temos visto que alguns segmentos querem a todo custo mudar as leis basilares que perpetuam ao longo dos anos a moral e a dignidade da família. Toda sociedade ao longo da existência do homem que mudou os princípios basilares da família, se autodestruiu.

Devemos despertar o mundo cristão para a importância de sua participação no senário sociopolítico mundial, e principalmente em nosso país. Uma coisa é certa e irrefutável, a bíblia diz em Mateus 16:18 “Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela;” . A igreja do Senhor Jesus Cristo não será vencida. O que nos da a certeza da vitória. Portanto, qual será o seu posicionamento? Pense e reflita…

Deus abençoe o nosso país e que estejamos prontos não somente em oração, mas em ação, para as batalhas espirituais que estão sendo travadas.

Em Cristo, Família Semeando o Amor de Deus.


0 Comments

Deixe uma resposta

Avatar placeholder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Atenção: Nós não fazemos pirataria dos livros, eles são fornecidos gratuitamente para Download.

Junte-se a Nossa Família

Toda semana um livro novo para baixar.

Semeando o Amor de Deus

Translate »