as portas do inferno não prevalecerão contra ela;”  Mateus 16 : 18b

Vivemos atualmente momentos de angústia na alma, a dificuldade de encontrarmos hoje uma igreja que esteja em conformidade com a Palavra de Deus, onde não existam profissionais do púlpito e que não permita o mundo adentrar em seus átrios, isto tem se tornado uma missão quase que impossível.

 Os dias são maus, e indubitável a estratégia de satanás em fazer com que aos poucos o mundo chegue e adentre   não só aos púlpitos mas também no meio da igreja, é bem verdade que em muitos lugares satanás tem obtido       êxito devastando o que deveria ser um cristianismo puro e santo, por falta de compromisso da Igreja com Deus.

 O mundo tem despejado dentro da Igreja do Senhor uma enxurrada de métodos para entreter o povo enquanto no púlpito são gerados sermões mortos produzindo uma igreja morta, satisfazendo desejos mortos e caminhando a  passos largos para uma morte espiritual e por consequência a morte eterna, pois como disse Lutero “Sermões  mortos matam”.

 A maioria das igrejas hoje se tornaram meio de entretenimento. Não vão mais para prestar culto ao  Deus que até mesmo os Serafins não ousam olhar para Ele, somente voar cobrindo seus rostos e proclamar “Santo, Santo, Santo é o Senhor dos Exércitos” Isaías 6.3, muitas pessoas se enganam e são enganadas, induzidas a buscar um    Deus que  somente cura, liberta, que resolva seus problemas, ou até mesmo buscam as igrejas, como já disse como forma de se entreter, pelos cantores gospel, pregadores famosos (não sou contra a musica e nem tão pouco aos abençoados pastores que tem ministrado a multidões), o que quero dizer é que o evangelho tem se corrompido ao longo dos anos.

Passamos muitas vezes uma hora e meia no culto louvando e louvando e as vezes oramos, e na hora da palavra,  se diz “Irmãos agora vamos a parte mais importante do culto, vamos ouvir a voz de Deus através da Palavra” e se dá 15 ou 20 minutos para o pregador.  Será que a mensagem é mesmo a parte mais importante?.

Vemos muitas vezes pastores ministrando com púlpitos blindados, com seguranças, pastores que mais parecem políticos, chegam depois do culto ter começado e adentram aos púlpitos debaixo de holofotes, saem antes de o culto terminar para chamarem a atenção, cantores que pedem valores exorbitantes para louvar ao senhor, e tantas outras coisas que com certeza tem entristecido o coração de Deus.

Vemos também Igrejas que tem substituído a palavra de Deus por show, procurando métodos para atrair as pessoas. Tenho de concordar com um metodista do século 19 que disse “estamos a procura de melhores métodos e Deus a procura de melhores homens”, precisamos entender que Deus não unge métodos, Deus unge homens, e por buscar os melhores métodos se tem trabalhado na carne, inibindo o Espirito Santo de Deus de fazer o seu trabalho.

Precisamos nos conscientizar e fazer uma avaliação e verificar onde estamos errando e voltar ao primeiro amor.

Temos uma promessa de Jesus onde ele diz em Mateus 16.18b “as portas do inferno não prevalecerão contra ela”, ou seja, contra a Igreja, por isso fomos impelidos pelo Espírito Santo a escrever este artigo, para que possamos despertar para um novo momento no corpo de Cristo, e buscar a Deus através da pregação do Evangelho puro, verdadeiro, genuíno e salvador.

Que neste novo caminhar , neste novo momento em que oramos por  um avivamento espiritual em sua vida, possamos ter em mente sobre a obra redentora, colocando-o no centro de nossas vidas, alicerçando a cada dia mais nossas vidas e famílias Nele e sermos fieis a Ele.

 Que neste natal, onde o mundo comemora o nascimento de Cristo, possamos ter em mente sobre a sua obra redentora, colocando-o no centro de nossas vidas, alicerçando a cada dia mais nossas vidas e famílias Nele.

Deus os abençoe.

Pastores Alexandre e Rosileni Mansano


0 comentários

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Translate »