A ESSÊNCIA DA VERDADEIRA VIDA CRISTÃ

“Porque eu vos dei o exemplo, para que, como eu vos fiz, façais vós também” (João 13.15).

O texto nos mostra que para ter uma verdadeira vida cristã, devemos buscar diariamente seguir o exemplo de Cristo.

Devemos entender que não somos maiores que o mestre. Se ELE nos deixou exemplo, deve ser seguido por cada um de nós. Na narração do evangelho de João, capítulo 13, versículos 12 – 20, Jesus nos dá um exemplo de humildade. ELE lavou os pés dos discípulos. Não apenas daqueles que permaneceriam seguindo-O, mas os pés de Judas, o traidor, também!

Amado leitor, você ministraria com humildade a uma pessoa que você soubesse que mais tarde viria a lhe trair? A Essência da verdadeira vida cristã, consiste em obedecer a Jesus; seguir o SEU exemplo.

https://www.high-endrolex.com/36

Precisamos despertar o desejo de conhecer Jesus. Tanto em nossa própria vida, quanto na vida de outras pessoas. Em Filipenses capítulo 3, versículos 8-10, Paulo nos mostra como despertar esse desejo, pois ele renunciou a tudo por amor a Cristo. E assim, obter a salvação.

Quando conhecemos a Cristo, fazendo DELE o SENHOR de nossas vidas, passamos a viver uma verdadeira vida cristã. Seguindo o exemplo de humildade de Jesus, obedecendo aos SEUS mandamentos, e o conhecendo, mediante uma relação de busca e aperfeiçoamento contínua e constante em nossas vidas, temos o privilégio de colocar todas as nossas esperanças NELE.

O cristão deve ter uma visão voltada para a eternidade. Colocando as suas esperanças no Deus Vivo, aquele que pode todas as coisas e para o Qual nada é impossível!

Uma vida cristã verdadeira é uma vida que:

 – Agrada a Cristo.

– Obedece a Cristo.

– Conhece a Cristo.

– Coloca suas esperanças em Cristo.

– Anda com Cristo.

– Vive em Cristo.

– Glorifica a Cristo.

Siga o exemplo do Senhor Jesus Cristo em sua vida, e torne-se um verdadeiro cristão em toda a essência de Cristo.

Pastor Alexandre.


0 comentários

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Translate »