A IGREJA E SEUS CAMBIADORES!

ARREPENDIMENTO OU MORTE? A escolha é sua.
março 23, 2017
VÁ PARA CASA, PARA A SUA FAMÍLIA.
março 30, 2017

Texto: Marcos 11. 15-17 “E vieram a Jerusalém; e Jesus, entrando no templo, começou a expulsar os que vendiam e compravam no templo; e derrubou as mesas dos cambiadores e as cadeiras dos que vendiam pombas. E não consentia que alguém levasse algum vaso pelo templo. E os ensinava, dizendo: Não está escrito; A minha casa será chamada por todas as nações, casa de oração? Mas vós a tendes feito covil de ladrões.”

Este é um dos episódios mais marcantes do ministério do Senhor Jesus, o zelo e o cuidado com o templo de Deus.

Em dois momentos o Senhor Jesus adentra ao Templo para marcar a sua história, a primeira delas é justamente esta que acabamos de ler, ao chegar ao templo em Jerusalém para a festa da Páscoa, o mestre descobre que a casa de Deus estava infestada de cambistas e comerciantes que vendiam ovelhas, bois e pombos para o sacrifício.

Possivelmente e fazendo uma comparação dos dias de hoje, os cambistas estavam aproveitando da fragilidade da fé do povo, ou devido a dificuldade e a longa distância de suas moradias para transportar os animais para o sacrifício da Páscoa, para vender e obter lucros com a fé do povo, e o pior, estavam fazendo dentro da casa de Deus ou seja dentro da Igreja, “isto lhe soa familiar?”.

O comércio hoje dentro da Igreja tem matado em doses homeopáticas a fé genuína de um povo sofrido e afastado muitos da presença do Senhor, por crerem que todas as igrejas são iguais.

Jesus nos adverte em Mateus 7.15 que diz “Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas interiormente, são lobos devoradores”.

Hoje não temos os pombos, os bois ou as ovelhas para serem comercializadas dentro da igreja, mas temos o sal grosso, temos a rosa ungida, temos o copo com água, temos a vassoura de fogo, temos a “bem-cumba” que visa neutralizar a “macumba”, são tantas aberrações que o Senhor Jesus poderia facilmente adentrar e expulsar os cambiadores do nosso tempo e diria em muitos lugares “tirem essas coisas daqui! Parem de fazer da casa de meu Pai um mercado!” João 2.16.

A segunda ocasião em que o Senhor Jesus adentra ao templo foi em sua ultima semana de vida terrena, antes de entregar-se a cruz, o templo estava novamente corrompido e poluído.

O Templo era e é um local santo, para onde o povo afluía, a fim de encontrar-se com Deus para adora-lo, oferecer sacrifícios e holocaustos, orar e aprender das Escrituras.

Jesus queria que o povo da época conhecesse o propósito daquele lugar e Ele hoje quer que você amado ouvinte conheça o propósito da Igreja em sua vida.

A Igreja é lugar de restauração familiar, onde a sua família que é um projeto de Deus, pode ser restaurada pela ação do Espírito Santo e pela sua total entrega ao Senhor Jesus;

A Igreja é lugar de cura interior, onde você e sua família podem ser curadas não só dos pecados, mas também através do perdão, obter a ajuda do Senhor Jesus para a substituição de memórias, nós não somos um computador para que se possa apagar memórias, mas podemos substituir aquelas que nos magoaram e nos feriram por memórias boas;

A Igreja é lugar de Adoração, Deus quer que o adoremos em espírito e em verdade não pelas bênçãos ou projeções sociais que Ele pode nos dar, tudo isso é uma consequência da intimidade com Ele, mas quer que o adoremos pelo que Ele representa em nossa vida;

A Igreja é lugar de comunhão, vivermos em unidade como um corpo, não buscando somente os nossos interesses, mas os interesses da Igreja, os interesses de Deus.

Poderíamos escrever milhares de motivos sobre o propósito da Igreja em sua vida, mas o propósito principal esta e de Deus esta registrado em João 6.39 que diz “E a vontade do pai é esta: Que nenhum de todos aqueles que me deu se perca, mas que ressuscitem no ultimo dia”.

Procure uma Igreja séria, que pregue a Palavra de Deus;

Procure uma Igreja séria, que não fale somente do amor de Deus, mas da Sua justiça;

Procure uma Igreja séria, que Pregue Jesus como filho de Deus e intercessor, como registro de Romanos 8.34b que diz “o qual está a direita de Deus, e também intercede por nós”.

Que o Espírito Santo de Deus lhe dê o discernimento para encontrar estas igrejas!

Deus os Abençoe.

Prs. Alexandre e Rosileni Mansano

 

Obrigado! Deus lhe abençoe.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.