ARREPENDIMENTO OU MORTE! A escolha é sua.

A parábola da figueira estéril

E dizia esta parábola: Um certo homem tinha uma figueira plantada na sua vinha, e foi procurar nela fruto, não o achando; E disse ao vinhateiro: Eis que há três anos venho procurar fruto nesta figueira, e não o acho. Corta-a; por que ocupa ainda a terra inutilmente? E, respondendo ele, disse-lhe: Senhor, deixa-a este ano, até que eu a escave e a esterque; E, se der fruto, ficará e, se não, depois a mandarás cortar.” Lucas 13. 6-9

Amados leitores o texto em apreço nos mostra claramente que devemos levar uma vida acima da média.

Vivermos acima da média é produzirmos frutos diariamente e não estagnarmos em nosso crescimento espiritual e sermos o chamado “crente esquenta banco”. Que buscam o poder de Deus mas não a cruz de Cristo. Infelizmente é isto que temos visto e encontramos em nossas Igrejas, Mas, chegará um momento em que Deus olhará para a sua vinha e procurará os frutos, então não achando o fruto do arrependimento falará ao viticultor Jesus Cristo que em vão tem procurado frutos em você, pois o seu coração não produziu e a consequência que está por vir, deve e precisa te levar a uma reflexão profunda em como seremos visto diante de Deus na volta de Jesus, NÃO ENCONTRO FRUTOS ENTÃO CORTA E JOGA FORA.

Uma ordem direta de Deus será dada para o viticultor, e para aqueles que vivem uma vida sem produzir o verdadeiro arrependimento e infelizmente encontramos esse tipo de pseudo cristãos dentro de nossas igrejas, serão lançados para o fogo.

Muitos são apenas convencidos do pecado, mais não convertidos de fato.

A sentença para uma sociedade estéril, para aqueles que não se arrepende, para aqueles que continuam insistindo no erro de que o pecado é apenas um desvio de ética, moral e caráter, é aMORTE.

Mas o viticultor que é Jesus todos os dias intercede por sua vida, para que você produza o fruto do arrependimento e alcance a não só a misericórdia de Deus mas também a sua Graça.

Mt 3.8 nos diz “Produzi, pois, frutos dignos de arrependimento;”

Deus lhe desafia a provar a sua sinceridade mostrando frutos dignos de arrependimentos.

Você que se identificou como sendo um crente esquenta banco descrito acima, tenho algo importante a lhe dizer, não adianta você ir para a igreja aos domingos, dizer que crê e que Deus é o nosso pai celestial, criador de todas as coisas, ser generoso em suas ofertas, fiel nos seus dízimos, entre tantas outras coisas e achar que encontrou salvação. A salvação não vem pelas boas obras e isto é claro na Palavra de Deus. A salvação é através de Cristo Jesus.

Irmãos o fruto de arrependimento é mais profundo. Deus conhece suas intenções do seu coração.

Quando produzimos frutos de arrependimento, ocorre em nossas vidas:

– Abandono de pecado;

– Andamos em um novo caminho;

– E andamos em um caminho de santidade, sem mentiras, sem idolatrias, sem orgulho….etc..

Se você vai para a igreja mais continua a praticar as coisas do mundo, você não produziu o arrependimento e está caminhando para o inferno;

Se você vai para a igreja mais continua ouvindo músicas que são consagradas ao diabo, você não produziu o arrependimento e está caminhando para o inferno;

Se você vai para a igreja mais continua emprestando a sua boca para o diabo, usando palavras de maldição, caluniando, invejando, maldizendo…, você não produziu o arrependimento e está caminhando para o inferno;

Sabe quando o gramado está precisando ser aparado e temos que não só cortar a grama mais também retirar aqueles matos que atrapalham a grama de crescer? Pois eles sugam os nutrientes da terra.

Pois é amados leitores, assim é a nossa vida aqui na terra, chegará um momento em que iremos prestar conta a Deus e se não produzimos o fruto genuíno de arrependimento, seremos lançados fora e abraçaremos a morte eterna.

Deus está preste a fazer uma limpeza na vinha ou em sua grama.

O fato é, você produziu fruto de arrependimento?

E nesta limpeza você é a grama ou o mato?

O que você escolhe? ARREPENDIMENTO OU MORTE?

A ESCOLHA É SUA……..

Prs Alexandre e Rosileni Mansano


0 comentários

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Translate »