Compartilhe

As Promessas de Jesus

 “A Promessa de Jesus”

 Texto: Apocalipse Cap 22 12-14.

 “E, que é que venho, e o meu galardão está comigo, para dar um segundo a sua obra. Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim, o primeiro e o derradeiro. Bem-aventurados aqueles que guardam os seus mandamentos, para que tenham direito à árvore da vida, e possam entrar na cidade pelas portas. “

O Texto indubitavelmente se refere a uma promessa feita pelo Senhor Jesus, onde será honrado, será premiado a cada um dos servos segundo as boas obras que fizeram aqui na terra. Diferentemente do que vem sendo apregoado por algumas doutrinas, onde enfaticamente as boas obras tem participação crucial na salvação, não é com toda certeza o que a bíblia diz. Isto é explicito nos ensinos de Tiago Cap 2 17-20 onde é apresentado que a fé deve ser acompanhada pelas obras, e a fé em quem? Obviamente a fé em Cristo. O que entendemos é que a fé sem obras é morta, as obras nada mais é que uma exteriorização e uma demonstração da nossa fé em Cristo. E são essas obras que realizamos ao longo de nossa caminhada cristã que irá nos conduzir a esta promessa feita pelo Senhor Jesus registrada por João.

Entretanto a maior promessa que nos foi feita é que Ele diz “eis, que venho sem demora”, a volta do Senhor Jesus é iminente, ainda há tempo para os ajustes finais de sua vida, para poder se encontrar com o Senhor Jesus e receber não só o galardão, mas, a salvação eterna.

Pois a chave mestre para alcançá-la esta descrita no versículo 14 de Ap. 22 que diz “Bem-aventurados aqueles que lavam as suas vestiduras” no sangue do cordeiro. Não existe outra forma de se obter a salvação. Que você possa demonstrar a sua fé em Cristo através das obras das suas mãos.

Deus te abençoe em Nome de Jesus.

Pastores Alexandre e Rosileni Mansano


0 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.