“A CORRUPÇÃO “NA” IGREJA”
A Promessa
“as portas do inferno não prevalecerão contra ela;” Mateus 16 : 18b
Vivemos atualmente momentos de angústia na alma, a dificuldade de encontrarmos hoje uma igreja que esteja em conformidade com a Palavra de Deus, onde não existam profissionais do púlpito, corruptos e que não permita o mundo adentrar em seus átrios, tem se tornado uma missão quase que impossível.
Entendam que não é a Igreja que é corrupta, mas as pessoas que tem se corrompido diante das luxúrias que lhe são apresentadas diariamente.
Os dias são maus, e indubitavelmente a estratégia de satanás em fazer com que aos poucos o mundo chegue e adentre não só no meio da igreja, mas e principalmente aos púlpitos, é uma verdade incontestável.
Infelizmente satanás tem obtido êxito devastando o que deveria ser um cristianismo puro e santo, por falta de compromisso de certas Igrejas com Deus.
O mundo tem despejado dentro da Igreja do Senhor uma enxurrada de métodos para entreter o povo enquanto no púlpito são gerados sermões mortos produzindo uma igreja morta, satisfazendo desejos mortos e caminhando a passos largos para uma morte espiritual e por consequência a morte eterna, pois como disse Lutero “Sermões mortos matam”.
A Certeza
Temos uma promessa de Jesus onde ele diz em Mateus 16.18b “as portas do inferno não prevalecerão contra ela”, ou seja, contra a Igreja, por isso fomos impelidos pelo Espírito Santo a escrever este artigo, para que possamos despertar para um novo momento no corpo de Cristo, e buscar a Deus através da pregação do Evangelho puro, verdadeiro, genuíno e salvador.
Que neste novo caminhar, neste novo momento em que oramos por um avivamento espiritual em sua vida, possamos ter em mente sobre a obra redentora, colocando-o no centro de nossas vidas, alicerçando a cada dia mais nossas vidas e famílias Nele e sermos fieis a Ele.
Em Cristo,
Pastor Alexandre Mansano
5 comentários
Wilson Carlos Guimarães · Março 15, 2020 às 12:37 pm
Pura e cruel verdade.
Alguém disse com muita propriedade: Ou a igreja transforma o mundo, ou o mundo deforma a igreja; e infelizmente o que estamos vendo é o mundo deformando a igreja.
Quase não se prega sobre salvação, arrependimento, arrebatamento, pecado, inferno,Cruz de Cristo.
Pregam-se muito sobre curas e prosperidade.
Grande parte dos pregadores estão pregando para entreter o público, e não para arrependimento dos pecados. Isso querendo agradar as massas, e isso é muito danoso para a igreja.
Pastor Alexandre Mansano · Março 15, 2020 às 1:00 pm
Graça e Paz, Amado irmão Wilson.
Temos de lutar e buscar a direção de Deus para não permitir que isto
aconteça em nossas igreja.
Obrigado por seu comentário.
Deus te abençoe.
Em Cristo,
Pr. Alexandre Mansano
lucio dos reis santos · Março 15, 2020 às 9:08 pm
paz e graça meus irmãos verdade poucas pessoas estão dispostas ao assim diz o SENHOR muitos pensam que adultério só é entre casais mais muitos adulteram a palavra de DEUS devemos estar dispostos a cada dia a pregar a verdade sobre nosso SENHOR JESUS sobre salvação sobre a obediência aos DEUS mandamentos como Ele é e não nos deixar corromper ensinar aos nossos jovens que nós que devemos influenciar ao mundo com a essência de CRISTO e não deixar o mundo nos influenciar DEUS abençoe pastor a sua família também e todos meus irmãos em CRISTO
Pastor Alexandre Mansano · Março 15, 2020 às 9:58 pm
Glórias a Deus!
Verdades profundas meu amado irmão.
Obrigado por comentar.
Deus te abençoe
Seu Amigo e Pr. Alexandre
Wilson Manoel Lemos · Março 16, 2020 às 4:45 pm
A Palavra de Deus diz qie este mundo esta passando e tudo que há nele. Estamos em outro estágio do Plano de Deus. O estágio final para o estabele imento do Reino de Deus verdadeira solução para o verdadeiro problema da huma idade: o pecado e suas consequências. Deus mão esta afimado com bençãos materiais, esta afinado xom a salvação de nossaa vidas para a eternidade lomge de tido isso.
Ei! Querido irmão, os valores deste mundo não são os valores de Deus!
Não, o filho de Deus não sedeixou colocar pendurado numa cruz para que nós colocassemos mais dinheiro em nossa conta bancaria, tivessemos uma vida confortável ou uma cobertura na praia. Ele veio nos curar da doença do pecado que nos separa de Deus e de sermos sua imagem e semelhança.
Como nosso Senhor disse ” assim como a serpente foi levantada no deserto o filho do homem tem de ser levantado”. Sim para nossa cura espiritual e salvação.
Se apegue a Deus! Se apegue a seu amor por meio de Cristo! Seja amoroso com os outros como ele foi! Não nps deixemos colocar nossos corações em coisas perecíveis que duram tão pouco! Coloquemos naquelas coisas que duram para sempre.
Nosso maior tesouro é viver na Presença desse Deus que entregou seu filho para nossa cura. Filho que se deixou levantar e ser sacrificado para isso.