Porque o próprio Satanás se transfigura em anjo de luz.” (IICoríntios 11 : 14b ).
Amados leitores, em vários artigos temos escrito sobre o propósito de Deus para o ser humano.
Entre eles, a Família, um projeto de Deus para as nossas vidas.
Temos observado o quanto famílias são atacadas diariamente pelo inimigo de nossas almas, tentando roubar o nosso bem mais precioso e ainda mais, tentando destruir o projeto do nosso Soberano Deus que é a família.
O mundo hoje tem muitas coisas que agradam aos olhos humanos, mas não aos olhos espirituais.
Basta abrir um jornal, olhar uma televisão, acessar a internet, enfim, ao nosso redor há inúmeras coisas que podem facilmente nos desestruturar e nos conduzir a morte eterna.
Como podemos então nos proteger desses ataques malignos que assolam os nossos dias e nossas vidas?
Amados, a vitória já foi nos dada através da morte do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.
Porém, cabe a nós que já entregamos as nossas vidas a Cristo, criarmos cercas de proteção contra tais ataques.
Precisamos compreender que estamos em guerra espiritual, e buscar dentro da Palavra de Deus o refúgio e a fortaleza como descrito no livro de Salmos 91 que fala justamente da segurança daquele que se refugia em Deus.
1 Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará.
2 Direi do Senhor: Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e nele confiarei.
3 Porque ele te livrará do laço do passarinheiro, e da peste perniciosa.
4 Ele te cobrirá com as suas penas, e debaixo das suas asas te confiarás; a sua verdade será o teu escudo e broquel.
5 Não terás medo do terror de noite nem da seta que voa de dia,
6 Nem da peste que anda na escuridão, nem da mortandade que assola ao meio-dia. (Bíblia sagrada versão digital 6.7) leia o Sl 91 na íntegra.
Não tem como protegermos as nossas famílias se não buscarmos refúgio em Deus.
Amados leitores, satanás odeia a família, pois é através da família que estamos gerando filhos para fortalecer a igreja de Cristo e continuar as árduas
batalhas as quais temos travados contra ele e seus aliados.
Uma família onde os pais são conscientes do papel a ser desempenhado por cada um, e dentro dos propósitos de Deus, alicerçadas em Cristo, são famílias dirigidas pelo Espírito Santo de Deus.
O inimigo de nossas almas é sagacíssimo, conhece artimanhas, formas, maneiras de lançar uma isca e destruir os lares.
Por isso a Palavra diz que ele pode se transfigurar em anjo de luz.
E isso acontece quando menos esperamos, ou quando estamos desatentos.
Amados, ele não precisa de uma larga brecha para destruir os lares, precisa somente de uma micro-fissura, imperceptível aos olhos humanos, mas que são largas brechas no mundo espiritual.
Mas quando estamos de acordo com o que diz em Efésios 6 : 18 “Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica por todos os santos,” e ainda pedindo o discernimento o Espírito Santo de Deus, buscando o aprimoramento espiritual nós
neutralizamos os laços do inimigo de nossas almas contra as famílias.
Não foi fácil para o nosso Senhor Jesus e não será fácil para nós.
Quando estamos vivendo em espírito e em verdade, dirigidos por Deus, seja no trabalho, na escola, na faculdade, com os amigos (e infelizmente, muitas vezes dentro da própria Igreja), conseguimos sentir que o caminho ao qual uma conversa, um olhar, um gesto mesmo que pequeno pode nos conduzir ao pecado e conseqüentemente a morte eterna.
Muitos podem se perguntar, mas pastor dentro da Igreja? A Igreja não é lugar Santo?
Eu lhes respondo amados, sim dentro da Igreja e sim a Igreja é lugar Santo.
Mas, dentro da igreja existem 4 tipos de crentes, O carnal, o menino, o Fraco e os que buscam o fortalecimento, e todos estão sujeitos aos mesmos ataques malignos.
Mas a igreja é local deles todos, e é no meio dos que estão em busca do fortalecimento espiritual, tem uma vida de oração e tementes a Deus, que o menino cresce, o carnal se torna espiritual e os fracos se fortalecem.
Estejam atentos, peçam visão espiritual, peçam discernimento do Espírito Santo, busquem a santidade de Deus, para poder vencer e neutralizar as iscas de satanás em suas vidas.
Mas caro leitor, se você ainda não aceitou a Jesus Cristo como seu suficiente e único Salvador, ou se você esta afastado dos caminhos do Senhor, eu convido a você neste momento a aceitar ou se consertar, pois como disse no texto, satanás odeia a nossa família e ele quer roubar a nossa alma, a nossa família.
Faça uma oração, converse com Deus, peça para ser restaurado, curado, liberto das correntes que têm te mantido preso a um mundo perverso e corruptível. Aceite Jesus Cristo como seu único e suficiente Salvador e faça a partir de hoje como Josué, diga: “EU E MINHA CASA SERVIREMOS AO SENHOR”.
Deus te abençoe ricamente e as janelas do céu sejam abertas na sua vida e de sua Família.
Pr. Alexandre
Família um projeto de Deus.
0 comentários