Dia dos pais – “E estas palavras, que hoje te ordeno, estarão no teu coração; E as ensinarás a teus filhos e delas falarás assentado em tua casa, e andando pelo caminho, e deitando-te e levantando-te. Também as atarás por sinal na tua mão, e te serão por frontais entre os teus olhos. E as escreverás nos umbrais de tua casa, e nas tuas portas.” Deuteronômio 6. 6-9
Com certeza muito de nós fazemos planos para estabelecermos algo a curto, médio e a longo prazo.
Entretanto, muitas vezes negligenciamos a Palavra de Deus, como esta ordem supracitada.
Muitos vislumbram o futuro dos filhos na área profissional e esquecem-se ou não dão tanta ênfase no seu caminhar espiritual e por consequência em como vai ser a adolescência e a vida adulta deles na presença do Senhor.
Negligenciamos o principal que é a educação cristã que eles devem ter ao longo de suas vidas, e devido a isso, a quantidade de filhos de cristãos desviados da igreja cresce em numero alarmante.
Digo negligenciar, pois é comum, os pais colocarem a criança logo que nasce nas creches, nas escolas (pois dão mais importância às carreiras do que a família), quando os filhos estão em casa, é mais fácil colocar na frente da televisão do que compartilhar alguns momentos juntos ensinando, lendo a bíblia com eles, contando histórias bíblicas. Raras são as vezes que é feito refeições em família e o pior, quando vão para a igreja aos domingos, querem que seus filhos aprendam de Deus, passando a responsabilidade de cumprir a ordem de Deus do ensino, para as igrejas.
Não quero dizer que a igreja não deve ou não possa ensinar, mas pense comigo por alguns instantes: Você acha que se o seu corpo físico se alimentar somente com um sanduíche aos domingos e passasse todos os outros dias sem comer nada, você estaria bem nutrido? Por quanto tempo acha que seu corpo aguentaria?
Irmãos, a mesma forma funciona com a nossa vida espiritual, por mais que se ensine na igreja e ela tenha um alimento sólido se não nos alimentarmos durante a semana, ficaremos desnutridos espiritualmente e cada vez mais fracos, com os nossos filhos funciona da mesma forma.
Por isso Deus nos adverte pela Sua Palavra para ensinarmos a todo o tempo.
Precisamos entender e compreender que o coração da criança é um solo muito fértil e se bem preparado, bem regado, bem instruído florescerá de uma forma extraordinária.
A criança precisa de uma direção e nós pais somos a bússola que vai norteá-los a ter raízes fortes e firmes em Cristo Jesus.
Não sei quantos conhecem uma bússola, mas dentro dela, existe uma agulha que aponta para o norte e geralmente tem a ponta na cor vermelha, e fazendo uma analogia, nós somos essa bússola e a agulha é a palavra de Deus, pois a direção não muda, nós conduzimos a Palavra de Deus e para darmos a eles a direção, para que nunca venham a se perder.
Essa tarefa é árdua, porém é a mais nobre das tarefas, conduzir os nossos filhos para Deus.
Você não está criando filhos para entregar nas mãos do diabo, você esta criando filhos para Deus e ser um instrumento de Deus na sua vida e na vida de outros.
Portanto, imprima e coloque nos umbrais de sua porta, na parede da sala, na parede próximo a mesa de jantar o texto citado, para que você lembre sempre que esta ordem deve ser prioridade em sua vida.
Deus te abençoe.
0 comentários