EQUIPADO PARA O COMBATE

EU ESCOLHO DEUS
fevereiro 13, 2018
A ESSÊNCIA DA VERDADEIRA VIDA CRISTÃ
fevereiro 28, 2018

Texto : Efésios 6.10-14 “No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder. Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo. Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais. Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes. Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça; E calçados os pés na preparação do evangelho da paz; Tomando sobretudo o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno.”

Em todo tipo de combate, os militares precisam estar preparados em todos os níveis. Intelectualmente, psicologicamente e com equipamentos que vão suprir as suas necessidades no combate.

O cristão é um guerreiro de Cristo, alistado em Seu exército celestial para combater as trevas.

O texto nos dá autoridade para nos revestimos em nome de Jesus para esse combate.

São armas poderosas que Deus coloca a nossa disposição para que sejamos fortalecidos, nos tornando preparados para o combate. O interessante é que no Vs 13 diz “vistam”, em outras traduções “tomai”, isto quer dizer que somos nós que devemos fazer isso, muitos dizem “Senhor me revista com sua armadura”, mas amados o texto nos mostra que somos nós que devemos tomar a armadura e nos revestimos com ela, pois está a nossa disposição, basta você pegar a armadura.

Vamos nos equipar e analisar cada uma dessas peças que compõe a armadura espiritual:

1 – O CINTO DA VERDADE

Jesus nos diz em Jo 14.6 “ Eu sou o caminho a verdade e a vida”.

Quando convidamos Jesus a fazer morada em nossa vida, estamos nos revestindo do cinto, pois o cinto envolve todo o nosso corpo, nossa cintura, sendo assim, toda a nossa vida deve ser uma vida baseada na verdade, tendo uma vida plena em Jesus Cristo.

 2 – A COURAÇA DA JUSTIÇA

Is 59.17 diz “” Jesus é justo e Ele se tornou a nossa justiça.

Quando estamos revestido da couraça da justiça, procuramos fazer aquilo que Jesus faria.

3 – OS PÉS CALÇADOS COM A PREPARAÇÃO DO EVANGELHO DA PAZ

Através da pregação do evangelho é que iremos levar a mensagem de arrependimento as pessoas que são cativas por satanás e o Espírito Santo irá convencê-los do pecado levando-os ao arrependimento.

4 – O ESCUDO DA FÉ

Hebreus 12.2 diz “Olhando para Jesus, autor e consumador da fé, o qual, pelo gozo que lhe estava proposto, suportou a cruz, desprezando a afronta, e assentou-se à destra do trono de Deus.”  A nossa fé em Jesus é o nosso escudo.

5 – O CAPACETE DA SALVAÇÃO

Através do capacete, estaremos protegendo os nossos pensamentos, levando a Cristo todo o nosso ser. Devemos ter a firme convicção da nossa salvação, e andarmos conforme a santidade para a qual Jesus nos chamou.

6 – A ESPADA DO ESPÍRITO –  A PALAVRA DE DEUS

Jesus é a nossa força e Palavra viva, quando temos esse entendimento, nos fortalecemos espiritualmente e somos transformados pelo Seu Espírito em Sua imagem e semelhança.

 Amados irmãos, quando estabelecemos uma união com Jesus, nos tornamos “um” com ele.

Pois em João 15. 5-7 diz “Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer. Se alguém não estiver em mim, será lançado fora, como a vara, e secará; e os colhem e lançam no fogo, e ardem. Se vós estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverem em vós, pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito.”

E com isso nos colocamos diante do inimigo de nossas almas, com equipamentos espirituais que nos tornam imbatíveis no mundo espiritual.

Quando somos revestido de Jesus Cristo, somos justificados por Ele, falamos e vivemos uma vida de verdade, tendo a Palavra de Deus que é viva, eficaz e inerrante.

Deus nos capacita através de Sua armadura espiritual, nos tornando capazes de enfrentar situações adversas, sofrimentos, perseguições, qualquer tipo de tribulação e provações, nos levando a patamares espirituais grandes por intermédio da vitória em Cristo Jesus.

Queremos neste momento lhe convidar a fazer uso dessas armas e ingressar no mundo espiritual pronto para o combate. Seja bem vindo ao exército de Cristo e seja qual for o seu problema, leve diante do trono de Deus e se revista de SUA ARMADURA e seja fortalecido e vitorioso em nome de Jesus.

 Pastor Alexandre e Pastora Rosileni Mansano

3 Comentários

  1. Meire disse:

    Amém! Que bom que temos o Senhor como nosso escudo. Que sejamos revestidos com a armadura de Deus todos os dias da nossa vida!

  2. […] poder de Deus é demonstrado na obra do Espírito Santo, na presença de Deus e é manifestado dentro dos homens. Rm 14.17 diz “Porque o reino de Deus […]

  3. […] olhar com olhos espirituais para as coisas dentro do seu […]

Obrigado! Deus lhe abençoe.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.