É fato sabido de todos, que nós mulheres gostamos de conversar. Realmente somos boas nisso. Não temos problemas com as palavras ou em nos expressarmos… ao menos, não a grande maioria de nós…

No entanto, em l Pedro 3-1, diz que “ Do mesmo modo, mulheres, sujeite-se cada uma a seu marido, a fim de que,se ele não obedece a palavra, seja ganho sem palavra, pelo procedimento de sua mulher(grifo da autora).

Há muitas coisas interessantes e importantes para extrairmos deste versículo. Mas eu quero atentar apenas para duas neste momento:

_ O versículo diz “se” o marido não obedece a palavra… por que a conduta quieta da esposa, também  se aplica no caso de ele obedecer a palavra!!! Se ele não obedece, que seja ganho sem palavra. E se ele obedece, sujeite-se também. O que significa, muitas vezes, calar!

_  O versículo também diz que “seja ganho pelo procedimento…” é aí que está a questão!

Muitas vezes queremos convencer os nossos maridos a obedecer a Palavra de Deus, ou queremos que eles exerçam a liderança espiritual que as sagradas Escrituras determinam que exerçam, e falamos e falamos e falamos…

Mas a Bíblia diz que devemos calar! Devemos ganhar o nosso esposo para Deus mediante o nosso procedimento! Independente de ele ser cristão ou não, de ser um ministro da Palavra ou não, de estar envolvido com o ministério ou não..devemos ganhá-lo pelo nosso procedimento!

 E porque a Bíblia nos orienta a fazer assim? Porque a Bíblia não nos diz que é pelo muito falar que acabaremos convencendo-o a seguir a Cristo ou a ter uma conduta mais cristã?

Deus sabe todas as coisas amada irmã. E Ele sabe também, que se nosso marido fosse ganho pelo nosso “muito falar” nós poderíamos cometer o terrível erro de acharmos que merecemos a glória desta mudança!

Mas quando calamos, nós deixamos o Espírito Santo de Deus agir..e é aí, quando Deus entra na questão, quando nós apenas nos afastamos e oramos, e deixamos o Espírito Santo de Deus, entrar em ação..é aí, que podemos ver as mudanças acontecer, bem diante dos nossos olhos! E Deus será glorificado mediante a sua postura de calar e deixá-LO agir!

 Deus não precisa da nossa ajuda para fazer um milagre no coração do nosso esposo. Ele precisa de espaço. Deus não vai competir conosco. Se insistirmos em fazer as coisas ao nosso modo, tudo vai continuar do mesmo jeito…como sempre foi. Não conseguiremos nada…  Mas se dermos lugar para Deus, Ele lutará por nós. Ele intervirá na questão. Pois a Palavra de Deus diz que é o Espírito Santo que convence…não somos nós!!!

E amada irmã, quer promessa maior do que esta? Se apenas orarmos e calarmos, o Espírito Santo vai fazer a obra! Não temos que nos cansar de falar, nem nos preocuparmos com argumentos…apenas nos concentrarmos em buscarmos ao Senhor de todo  o nosso coração, de toda a nosso alma e de todo  o nosso entendimento, e o Senhor, que conhece todas as coisas, intervirá. Ele lutará por nós. Ele entrará nesse combate e fará pelos nossos maridos o que nós, mediante esforços próprios, jamais conseguiremos!

Amada irmã, vamos meditar nesta passagem. Vamos refletir sobre este versículo. Aqui o nosso Senhor está nos ensinando a sermos sábias, a edificarmos as nossas casas e a ganharmos o coração de nosso esposo para Cristo.

Se quisermos vitória em nossos casamentos, temos que aprender a obedecer a Palavra de Deus, e termos fé de que mediante a nossa obediência e submissão ao Senhor, a nossa casa, a nossa família, glorificará o Rei dos Reis!

Rosileni Mansano

Terapeuta Familiar

Categories: Artigos

1 Comment

Ana · Dezembro 11, 2023 at 10:45 am

Lições realmente importantes para todas as mulheres que querem ganhar o seu marido para Cristo. Com certeza com a prática virá os resultados. Deus abençoe a todos.

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Translate »