Jesus a pedra fundamental

Texto: “A pedra que os edificadores rejeitaram tornou-se a cabeça da esquina.” Sl 118.22

“Disse-lhes Jesus: Nunca lestes nas Escrituras: A pedra, que os edificadores rejeitaram, Essa foi posta por cabeça do ângulo; Pelo Senhor foi feito isto, E é maravilhoso aos nossos olhos?” 
Mateus 21:42

A pergunta é: A igreja diante das Palavras de Jesus em Mt 16.18 que diz “Pois tú és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevaleceram contra ela”, está edificada sobre Jesus ou Pedro?

A resposta é clara em varias passagens como as duas leituras introdutória, mas eu vou deixar o próprio Pedro responder a esta pergunta:

Durante o discurso de Pedro ao Povo e logo em seguida chegam aqueles que foram responsáveis pela falácia do julgamento de Jesus, Pedro nos diz em At 4.10-11 “Seja conhecido de vós todos, e de todo o povo de Israel, que em Nome de Jesus Cristo, o Nazareno, aquele a quem vós crucificastes a quem Deus ressuscitou dos mortos, em Nome desse é que este está diante de vós. Ele é a pedra que foi rejeitada por vós, os edificadores, a qual foi posta por cabeça de esquina.”

A verdade

Diante do exposto meus amados quero deixar 2 verdades irrefutáveis como aprendizado de uma vez por todas:

1 – Não é Pedro a pedra a qual a Igreja esta edificada, pois conhecemos a falibilidade humana, e se assim o fosse às portas do inferno já teriam prevalecido contra a Igreja. Não quero aqui diminuir a importância que Pedro teve na liderança da Igreja no início da Igreja.

2 – (verdade irrefutável) Jesus é a pedra fundamental que a Igreja esta alicerçada, por isso o inferno não tem poder contra a Igreja que tem Cristo como cabeça.

Não se engane e não se deixe enganar, somente Jesus sendo a pedra angular, principal em nossa vida conseguiremos vitória sobre todas as coisas. Deus abençoe.

Pr. Alexandre


1 Comment

Lucio dos Reis Santos · Março 22, 2021 at 9:04 pm

Amem Jesus nossa pedra angular nossa rocha eterna

Deixe uma resposta

Avatar placeholder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Atenção: Nós não fazemos pirataria dos livros, eles são fornecidos gratuitamente para Download.

Junte-se a Nossa Família

Toda semana um livro novo para baixar.

Semeando o Amor de Deus