Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo.” Apocalipse 3.20
O artigo que escrevemos anteriormente, falando sobre a responsabilidade de instruirmos nossos filhos na fé, é de grande valia para a sua vida, mas, se a sua casa vive em pé de guerra, gritaria, palavras ásperas, alfinetadas e se vocês são o tipo de família que quando chegam em casa deixa Jesus do lado de fora, não vão conseguir cumprir a ordem dada por Deus em Deuteronômio 6.6-9.
E sabe por quê?
Porque, por mais que você tente inculcar neles os mandamentos e a Palavra de Deus, o exemplo que esta sendo mostrado dentro de casa, não é condizente com os ensinamentos e vai afastar seus filhos a cada dia mais não só da Igreja, mas de vocês também.
Certa feita, um grande pregador da Palavra de Deus, ministrava em uma cruzada e foi um mover do Espirito Santo sobrenatural tão grande que as pessoas iam à frente correndo confessando seus pecados e na primeira fileira estava o filho deste pregador, sentado; ao ser interpelado o motivo de estar sentado e cabisbaixo, deu a seguinte resposta: “esse que esta ai não é o meu pai, pois quando entra em casa parece que deixa Jesus do lado de fora e satanás entra com ele”.
Por isso queremos trazer a sua memória não só o texto supracitado, mas também o imediatamente anterior “Eu repreendo e castigo a todos quantos amo; sê pois zeloso, e arrepende-te.” Apocalipse 3 : 19.
Queremos com amor repreender aqueles que têm negligenciado a sua família, é fato que muitas famílias têm sofrido dentro de casa e muitas vezes o diabo tem arrebentado com eles, pois aqueles que deveriam proteger acabam sendo o instrumento usado para a própria destruição.
Não importa se você tem 10,20,30 anos ou mais na caminhada com o Senhor, o que importa é quem esta governando e administrando o seu lar.
Um exemplo para você saber quem esta governando sua casa, é fazer uma analise de como anda a comunicação dentro de casa, em Provérbios 16.24 nos diz que “as palavras suaves são favos de mel, doce para a alma, e saúde para os ossos”, as palavras são apenas um exemplo de como você pode ferir, machucar e muitas vezes ignorar e rejeitar o bem mais precioso que foi lhe dado, a sua família.
Por isso a Palavra de Deus nos diz “não deis lugar ao diabo”, quando utilizamos erradamente as palavras, damos lugar ao diabo e muitas famílias têm sofrido com isto, mas eu quero te encorajar a fazer o que diz em Tiago 4.7”sujeitai-vos a Deus” a sujeição amados irmãos fará com que se cumpra o final do versículo “resisti ao diabo, e ele fugirá de vós”, quando convidamos Jesus para entrar e fazer morada em nosso lar e nos prontificamos a nos sujeitar a Deus, a vontade de Deus e a cumprir as leis de Deus, ele passa a governar e administrar a nossa casa e nossa família.
A Palavra de Deus nos diz ainda que devemos ter paz com todos, e Jesus esta a porta de sua casa querendo entrar, cear com sua família e trazer a paz, pois Ele é o príncipe da PAZ.
A partir deste momento ore a Deus e peça para o Espírito Santo, abrir seu entendimento nas áreas que você precisa se reestruturar e a paz que transcende todo o entendimento humano reinará dentro de sua casa.
E se por ventura você ainda não tem Cristo em seu coração, ore pedindo para Ele entrar em seu coração e mudar a sua vida e se prepare para o mover de Deus nela.
Seja um exemplo dentro de seu lar e não permita que Jesus fique do lado de fora daquilo que é o projeto Deus para a sua vida, “A SUA FAMÍLIA”.
Deus te abençoe ricamente e abundantemente em Nome de Jesus.
Prs Alexandre e Rosileni Mansano
2 comentários
matilde · Novembro 19, 2016 às 6:02 pm
bacana
matilde · Novembro 19, 2016 às 6:03 pm
acho bem legal os assuntos.