JOVENS VIVAM ESTE DESAFIO

FORTALECENDO A FAMÍLIA – PARTE II
outubro 20, 2016
FILHOS SÃO IMITADORES DOS PAIS
outubro 21, 2016

Quando o apóstolo Paulo escreveu ao jovem Timóteo, deu-lhe vários conselhos. Entre eles: “Nenhum soldado em serviço se envolve em negócios desta vida, porque o seu objetivo é satisfazer Àquele que o arregimentou” (2 Timóteo 2.4). Há muitas coisas que são importantes na vida de um jovem (ou uma jovem). A faculdade, o trabalho, o namoro... A vida começa a se delinear e abre-se um leque de opções. Uma infinidade de possibilidades se descortina diante dos olhos de moças e rapazes que em idade precoce e com pouca experiência, são obrigados a tomar decisões cujas consequências poderão refletir pela vida afora. 

Poucas coisas são tão importantes na vida de um jovem, do que ser próximo de seus pais. Ter um relacionamento de confiança com seus pais é fundamental, pois os conselhos de um pai ou de uma mãe, muito podem fazer pelas escolhas de um filho. A experiência de vida do pai e da mãe permite ao jovem unir mais informações na hora de tomar uma decisão.

Infelizmente, muitos jovens são vítimas de uma família desestruturada, onde os pais não são exemplo nem referência para as suas vidas.

Lamentamos profundamente por esses jovens que de uma hora para outra se veem diante de decisões importantes e muitas vezes, urgentes, e não podem confiar na opinião de pais sábios, maduros e experientes.

No entanto, mais do que um pai e uma mãe sábia, você jovem, possui a sabedoria de Deus para lhe guiar! Se seus pais são tementes ao Senhor, serão instrumentos de Deus em sua vida. Honre-os, pois a autoridade que eles têm, foi lhes conferida por Deus. Mas se você não tem o privilégio de ter pais tementes ao Senhor, não se desespere! Pois existe um lugar onde a sabedoria jorra como água, e sábios conselhos fluem por toda parte! A Bíblia Sagrada! Mais importante do que o curso, o trabalho ou o namoro, é o seu relacionamento com o Senhor!

Deus lhe criou amado jovem, para um propósito específico. Com dons e talentos especiais. Você só conseguirá atingir o sucesso em sua vida, se o seu guia for o Senhor. Pois foi ELE quem lhe criou, e ELE sabe o que é melhor para você e que caminhos você deve tomar para acertar nas escolhas que fizer durante a sua vida.

Quando o apóstolo Paulo aconselhou a Timóteo, disse-lhe em outras palavras: “Não se envolva com as questões materiais desta vida, de tal maneira que perca o foco no Senhor. Fique firme e vigilante naquilo que Deus quer para a sua vida.” E é isso que você, jovem precioso, precisa fazer para acertar nas suas escolhas: Buscar no Senhor, a sabedoria para suas escolhas. Se você tem pais que temem ao Senhor e que são fonte de bênçãos em sua vida, respeite e honre-os! Pois o Senhor pode usar o conhecimento dos seus pais para lhe encaminhar para dentro do propósito que ELE tem para a sua vida. E se você vem de um Lar desfeito e sem referência, não se desespere! Pois a Palavra do Senhor tem toda a sabedoria que você precisa para fazer escolhas sábias em sua vida.

Queremos lhe fazer um convite, ou quem sabe, um desafio: Leia os livros de Timóteo. São dois livros que lhe podem abrir os olhos para uma série de questões que até agora, você não tinha se dado conta…

Aceite o desafio e conte-nos o que achou dos conselhos do apóstolo Paulo para o jovem Timóteo.

Deus abençoe a sua vida e as suas escolhas!

Prs Alexandre e Rosileni Silvani

Obrigado! Deus lhe abençoe.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.