Medo de morrer

Medo de morrer? em Jo 14.1-3 diz “Não se perturbe o vosso coração. Crede em Deus, crede também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vos teria dito; pois vou preparar-vos lugar. E, se eu for e vos preparar lugar, virei outra vez e vos levarei para mim, para que onde eu estiver estejais vós também.”

Verdades irrefutáveis são encontradas nessa passagem, onde o discípulo amado nos conforta através das Palavras de Jesus.

Escrevo este artigo para confortar os corações daquele que perderam seus entes queridos por qualquer motivo.

Se fizermos uma analogia com um casamento, o noivo busca a noiva para uma nova vida em comunhão. Assim em nossas palavras finais aqui na terra, quando deixamos esse corpo terreno, o noivo também vem buscar a sua noiva.

O que Jesus disse?

Jesus disse em outras palavras “eu virei buscar você…” Como disse Max Lucado em seu livro Sem medo de Viver “sua ultima imagem da vida vai ativar a sua primeira imagem de Jesus”.

Essa certeza é posta em nossos corações pelo Espírito Santo, pois em 1 Co 15.23 diz “Mas cada um por sua vez: Cristo, o primeiro; depois, quando ele vier, os que lhe pertencem”.

Jesus ao subir aos céus disse “Na casa de meu Pai há muita morada… Vou preparar-lhes um lugar”.

Impulsionado pelo Espírito Santo, escrevo-lhes essa pequena reflexão.

Aristóteles estava errado. A morte não deve ser temida. Sartre estava enganado. Seu ultimo momento não é o seu pior. Caronte não vai lhe transportar para o esquecimento em meio ao Hades, em meio a dois mundos.

Seja forte e corajoso, pois uma eternidade com Cristo nos aguarda.

Deus os abençoe

Em Cristo,

Pr. Alexandre Mansano


1 Comment

Marília Proença Vitorino vitorino · Março 13, 2022 at 3:09 pm

Deus está no controle de tudo 🙌

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Translate »