MISSÕES O DNA DE DEUS

FORTALECENDO A FAMÍLIA – PARTE II
fevereiro 1, 2018
EU ESCOLHO DEUS
fevereiro 13, 2018

O que é Missões?

Texto Base: Lucas 4. 18 – 19 “O Espírito do Senhor é sobre mim, Pois que me ungiu para evangelizar os pobres. Enviou-me a curar os quebrantados do coração, A pregar liberdade aos cativos, E restauração da vista aos cegos, A pôr em liberdade os oprimidos, A anunciar o ano aceitável do SENHOR.”

Falarmos sobre missões é descortinar o mais profundo desejo do coração de Deus.

O texto em apreço narrado por Jesus segundo o evangelista Lucas nos revela a missão do Senhor Jesus aqui na terra.

Estas palavras do Senhor Jesus devem estar como baluarte em todas as igrejas e nos corações daqueles que se pré-dispõe a servir ao Senhor.

Como filhos do Eterno, todos nós fomos ungidos por Deus, para levar as pessoas que lá fora estão perdidas, as boas novas, para que ao ouvirem, o Espírito Santo de Deus os convençam do juízo, do pecado e da justiça de Deus.

Você pode dizer:

Pastor eu não sei nada de teologia;

Pastor eu não conheço bem a bíblia;

Pastor eu não sei falar direito;

Pastor eu não fiz seminário;

Mas quero te dizer, que o que você sabe é suficiente para levar alguém a Cristo.

Basta você dizer, que era cego, mas agora enxerga,

Que estava perdido, mas agora foi encontrado,

Que a Palavra de Deus é palavra de vida e não de morte.

Posso ser usado por Deus?

Deus quer usar você para estabelecer de uma vez por todas o seu reino aqui na terra, através da proclamação do evangelho.

Precisamos de homens e mulheres comprometidos e com os corações quebrantados, cheios de amor pelas almas que caminham a passos largos para o inferno.

Precisamos de uma conscientização como corpo de Cristo, como Igreja do Senhor e voltarmos os nossos corações para o maior desejo do Senhor.

Como esta em 2 Pe 3.9b “Não querendo que ninguém se perca, senão que todos venham a arrepender-se”.

Como se arrependeram se não há quem pregue;

Como chegaram ao arrependimento se não há quem vá aos sedentos de Deus.

Irmãos amados, a missão da Igreja é proclamar o evangelho de Jesus Cristo, e como diz em Colossenses 1.14 “Em quem temos a redenção pelo seu sangue, a saber, a remissão dos pecados”.

Portanto eu quero chamar você amado leitor(a) para um compromisso missionário.

Vejamos então como podemos nos tornar um cristão missionário e por consequência uma igreja missionária.

1 – Deus é um Deus missionário.

João 3:16 nos diz que “Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu filho, para todo aquele que nele crê não pereça mas tenha a vida eterna”.

Para que o desejo de Deus se concretiza-se, que todos se arrependesse dos pecados cometidos, era preciso enviar Jesus.

Deus então da o que ele tem de mais precioso para que eu e você encontrássemos a salvação.

Se hoje temos um encontro com Deus é porque um dia alguém, o convidou para ir ao culto, ou a escola bíblica dominical, ou foi até uma igreja e lá chegando houve alguém para falar de Jesus, dos planos e propósitos de Deus, e então você foi tocado pelo Espírito Santo, se rendeu aos pés do Senhor e começou a sua caminhada.

E eu quero te dizer que aquele que começou a boa obra vai aperfeiçoar até o dia de Jesus Cristo.

Sede firme, inabaláveis e constantes na presença do Senhor.

Durante a história da Igreja, muitos tentaram destruir esse projeto missionário de Deus.

Mas, quando uma Igreja esta cheia de Deus, cheia do Espirito Santo de Deus, nada pode parar este projeto chamado Missões.

O sinédrio Judaico tentou calar a voz da Igreja, prendendo os apóstolos, açoitando-os, martirizando-os, mas quanto mais a Igreja era perseguida, mais ela crescia.

Os Imperadores a partir de Nero perseguiram de forma absurda a Igreja, e mesmo assim não conseguiram parar o avanço da Igreja.

No ano de 1553, assumiu o governo da Inglaterra Maria Tudor, mas conhecida como Maria sanguinária, Eduardo VI filho de Henrique VIII, havia morrido precocemente com 16 anos de idade, assumindo então o trono sua irmã, Maria Tudor, que perseguiu de forma impiedosa e implacável os cristãos e ao assumir o governo ela manda queimar em praça publica os 3 maiores lideres da Igreja, Hidley, Klemer e Latimer.

Muitos irmãos fugiram da Inglaterra, fugiram da perseguição e muitos foram mortos por amor a Jesus.

Cinco anos depois morre Maria Tudor, assumindo o governo Isabel, ou Rainha Elisabeth.

Em um acordo para trazer os refugiados de volta ao país, eles disseram “nós voltamos, mas queremos uma Igreja com doutrina pura”, dando inicio a maior reforma na Inglaterra “a reforma dos Puritanos”.

Nada nem ninguém podem parar a Obra missionária, porque ela nasceu no coração de Deus.

E a história nos mostra isso, haja vista a liberdade que temos aqui no Brasil ainda para louvar e pregar o evangelho.

Será que precisaremos de uma perseguição implacável, vermos irmãos serem queimados em praça publica para haver um despertar missionário em nossos corações?

2 – PARA QUE HAJA UM DESPERTAR MISSIONÁRIO EM NOSSO MEIO, PRECISAMOS DE NO MÍNIMO TRÊS ATRIBUTOS BEM ARRAIGADOS EM NOSSOS CORAÇÕES:

1. Amar as almas lá fora e ir ao encontro delas (usado seus pés).

Amados irmãos, não podemos ficar parados, no texto que lemos no Vs 18 diz:

“O Espirito do Senhor esta sobre mim, Porque ele me ungiu para pregar as boas novas aos pobres. Ele me enviou para proclamar liberdade aos presos e recuperação da vista aos cegos, para libertar os oprimidos.”

Vejam amados que temos aqui no mínimo 3 problemas que tem afligido a humanidade:

Os pobres = Não de pobreza financeira, mas de pobreza espiritual.

Os presos = Aqueles que estão levando uma vida cativa por satanás.

Os oprimidos = Aqueles que têm sido oprimidos por satanás e seus demônios.

Essa era a missão do Messias, pregar as boas novas, libertar os presos e os oprimidos.

E essa é a sua missão, ir até onde essas pessoas se encontram e proclamar o evangelho, para libertação dos cativos e oprimidos por satanás.

2.Usando o seu Joelho, Orando por aqueles que estão perdidos e por todos os que estão usando os pés para proclamar o evangelho.

Certa feita um missionário se dirigia pela selva amazônica para ministrar a uma aldeia.

Ele ia de bicicleta e em dado momento já tarde da noite, decidiu parar e dormir par ano dia seguinte continuar e chegar a aldeia.

Sendo que era uma área muito perigosa, tanto para assalto quanto para animais.

Com muito medo começou a orar, seu cansaço era tanto que adormeceu.

Lá nos EUA, um irmão enquanto fazia compras sentiu uma enorme vontade de orar por este missionário, rapidamente levantou pessoas e começaram a clamar a noite toda por este missionário.

O dia Raiou, ele agradeceu a Deus por tê-lo guardado, dos assaltos e dos animais.

E prosseguiu, chegando à aldeia, começou a pregar a Palavra de Deus, Quando o chefe do trafico o viu pregando, veio aos prantos se render ao Senhor.

Converteu-se a Cristo. E ele disse que durante a noite passou e viu o missionário dormindo, quando iria se aproximando para efetuar o roubo e o assassinar, ele viu 21 pessoas ao redor dele, que brilhavam com uma intensidade que ele nunca tinha visto.

Esse missionário voltou para os EUA, e foi dar o seu testemunho a igreja.

Quando ele contou, e sem saber, um irmão, depois outro e após outro, 21 irmãos se levantaram, e um deles disse, que naquela noite foi impelido por Deus para interceder por ele, pois sentiu que estava correndo risco de vida, eles oraram pedindo a Deus que enviassem anjos para protegê-lo.

A ORAÇÃO DE UM JUSTO MUITO PODE EM SEUS EFEITOS

Nós precisamos dos joelhos de cada um de vocês, para combater através da oração, o mal que nos rodeia.

Igreja de Joelhos missionários de pé

Precisamos unir forças através da oração e interceder, com gemidos, não só pelos nossos irmãos que decidiram a ir até as almas perdidas, que tem sofrido, mas também por aqueles ao qual o evangelho do nosso Senhor Jesus vai chegar, para que sejam curados da cegueira espiritual, para que sejam arrancados das garras de satanás e libertos das opressões.

E você pode ser este agente de milagres nas vidas que lá fora caminham acorrentadas por satanás.

1 – Então nós vimos que Deus é um Deus missionário, pois mesmo nós ainda sendo pecadores, enviou o seu filho Jesus para morrer por cada um de nós, por isso missões esta no coração de Deus.

2 – Que para ser um agente de Deus aqui na terra precisamos de: Usar os nossos pés e irmos até as pessoas que caminham na contra mão do evangelho.

3 – Que precisamos ser um corpo que ora e intercede, não só por aqueles que se colocam na brecha, indo até os perdidos, mas também por aqueles que vão ouvir a Palavra de Deus.

Fazendo uma junção, temos o coração de Deus, os pés dos que proclamam o evangelho, os joelhos daqueles que ficam;

E por ultimo então,

3. TEMOS AS MÃOS DAQUELES QUE OFERTAM.

Em II Co 9.7 diz ”cada um contribua segundo propôs no seu coração, não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria”.

Hoje em dia é tão difícil falar sobre esse assunto, pois a corrupção que há no mundo adentrou pelos portões da Igreja, esta tem sido uma das grandes armas do diabo para reter as bênçãos financeiras no meio do povo de Deus.

Quando ofertamos, quando devolvemos de fato o que é de Deus, Deus abre as compotas do céu sobre a nossa vida e nos faz prosperar, para que possamos a cada vez mais utilizar dos nossos dízimos e ofertas para que a Igreja do Senhor possa alcançar outros povos, outras nações e até mesmo aqui no Brasil.

Precisamos conscientizar os amados irmãos dessa importância.

E através dos dízimos e ofertas que compramos cestas básicas;

É através dos dízimos e ofertas, que se é possível alugar um espaço e começar um trabalho;

É através dos dízimos e ofertas que poderemos no futuro esta enviando missionários, para alcançar povos que outrora eram inalcançáveis.

Certa feita nós fomos convidados por um pastor do Paquistão para ministrar a 400 irmãos que seriam disseminadores da Palavra de Deus, iriamos lá para capacita-los e prepara-los para anunciar as boas novas, libertar os cativos, trazer vistas aos cegos.

Mas infelizmente esbarramos no custo da viagem.

Mas eu entendo que não era a hora de irmos, pois se fosse Deus moveria os corações e sem duvida teríamos arrecadado o dinheiro para a viagem.

Mas também Deus nos deu o livre arbítrio para decidimos e semear.

Ele já colocou no coração de muitos, mas muitos ainda encontram-se relutantes com essa questão.

Sabemos de pregações onde diz que o dinheiro é a raiz de todo o mal, mas eu lhes digo que não.

Em nenhum momento a bíblia diz isso, o que ela diz que o AMOR ao dinheiro, se apegar aos bens materiais isso sim é a raiz de todo o mal.

A bíblia diz que: aonde esta o seu coração ali esta o seu tesouro.

Precisamos urgentemente de um despertar, procurar solos férteis para semear no reino de Deus.

Amados irmãos que o Espirito Santo de Deus abra seu entendimento agora e que você faça uma aliança com Deus, para receber de Deus tudo aquilo que ele tem reservado para ti.

Que ao ler este artigo queridos, vocês possam sair daqui com o coração disposto a:

– Ser um missionário colocar seus pés e proclamar o evangelho da paz, da vida eterna, do Senhor Jesus Cristo entre a sua família, no seu trabalho, na escola, na faculdade:

– Ser um homem/ uma mulher de Deus que definitivamente coloca os seus joelhos ao solo e clama a Deus.

– Ser um Cristão que tome a decisão de ofertar, de levar o seu dizimo não como moeda de troca, mas segundo Deus propôs em seu coração.

A igreja precisa de você, Deus quer usar você, Deus quer impactar vidas através da sua vida.

“Por amor… não me calarei, por amor… não descansarei enquanto a sua justiça não resplandecer como a alvorada e a sua salvação como as chamas de uma tocha acesa.”  Isaias 62.1

Seja um agente de Deus aqui na terra.

Prs. Alexandre e Rosileni Mansano

2 Comentários

  1. Meire disse:

    Muito bom esse artigo. Amo missões! Que a igreja seja despertada para IDE de Jesus aqui na terra.

    Que o Eterno abençoe o ministério de vcs!

  2. […] prestar conta a qualquer pessoa? Este modelo de liderança que foi replicado por Cristo, o próprio Deus, nos mostra a forma correta de desenvolvermos a gestão da Liderança com transparência e […]

Obrigado! Deus lhe abençoe.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.