– Estamos nos aproximando do dia em que a maioria das pessoas ou quase a totalidade das pessoas no planeta choram, levam flores, rememoram o passado e cultuam seus mortos.
Eu costumo dizer que o dia 2 de Nov espiritualmente dizendo é um dia pesado e carregado, pois em todo o mundo fazem essa prática.
Desde o século XI tornou-se obrigatório anualmente dedicar-se um dia do ano para os mortos.
Quero que vocês entendam amados que não há nada de errado em ficar triste pela perda de um ente querido, ou por lembrar-se de alguém que fisicamente não esta ao nosso lado.
Entretanto amados, este artigo não é sobre aqueles que se foram, ou que estão indo, mas sim à aqueles que ainda tem o sopro de vida.
Logo após a reforma protestante Lutero lutou veementemente pra acabar com essa prática, mas não conseguiu.
Hb 9.27 nos diz “Que ao homem esta ordenando morrer uma única vez, vindo depois disso o Juízo”, versículo chave que quebra toda e qualquer filosofia de que existe uma evolução para o ser humano, reencarnando varias vezes para se aperfeiçoar.
Você já parou para pensar que o modo de como você leva a sua vida hoje, define como será após a sua morte?.
O que é epitáfio?
Epitáfio quer dizer inscrição sobre lápides tumulares ou monumentos funerários, e minha pergunta a ti neste momento é, o que será escrito no seu tumulo? Pois, o que poderá ser escrito, será um atestado dos seus longos anos vividos.

Vejamos alguns epitáfios:
Como seria o do Rei Saul: AQUI JAZ UM HOMEM ” CUJO O ESPÍRITO DO SENHOR SE RETIROU DELE” 1 Sm 16.14.
De ANANIAS E SAFIRA : AQUI JAZ UM CASAL “QUE MORREU AO MENTIR PARA ESPIRITO SANTO DE DEUS.” At 5.9.
De JUDAS : AQUI JAZ O “TRAIDOR DE CRISTO” Lc 6.16.
Será que você ao ter esse encontro com a morte, será apontado como aquele que, como diz o ditado popular “já vai tarde”.
Será que você tem desenvolvido um bom relacionamento em seu cotidiano familiar, no trabalho, na escola ou na faculdade, em que as pessoas vão chorar, lembrar, e sentir sua falta ou será que a sua vida não fará falta a ninguém?
Enquanto você lê este artigo, Deus esta lhe concedendo mais uma oportunidade de não só alinhar à vontades Dele, mas também de refletir sobre elas.
A ciência nos ensina que nós NASCEMOS, CRESCEMOS, REPRODUZIMOS E MORREMOS, esta é a ordem natural cientifica.
Entretanto Jesus disse em Jo 10.10 “O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância”.
A morte não é o fim, a morte é o começo, o começo de uma vida com abundância.
Mas a bíblia nos revela 3 tipos de morte:
1 – A morte Física.
Ec 9.5 diz “Porque os vivos sabem que hão de morrer”.
É bem sabido que se Jesus não voltar e nos arrebatar, nos teremos um dia esse encontro inevitável.
2 – A morte espiritual.
Ef 2 1-5 diz “E VOS vivificou, estando vós mortos em ofensas e pecados,
Em que noutro tempo andastes segundo o curso deste mundo, segundo o príncipe das potestades do ar, do espírito que agora opera nos filhos da desobediência.
Entre os quais todos nós também antes andávamos nos desejos da nossa carne, fazendo a vontade da carne e dos pensamentos; e éramos por natureza filhos da ira, como os outros também. Mas Deus, que é riquíssimo em misericórdia, pelo seu muito amor com que nos amou, Estando nós ainda mortos em nossas ofensas, nos vivificou juntamente com Cristo (pela graça sois salvos),”

A morte espiritual é o afastamento de Deus, se você leva uma vida de pecado você esta morto espiritualmente e longe de Deus.

3 – A morte eterna.

Ap 20.14 diz “E a morte e o inferno foram lançados no lago de fogo. Esta é a segunda morte”.
Após o julgamento de Deus, teremos o caminho de morte eterna ou de vida eterna.

Saul, Judas, Ananias e Safira entre outros são exemplos de pessoas que andaram com Deus, mas que se perderam ao longo do caminho.

Portanto amado leitor, permaneça firme e com uma fé inabalável, não tenha medo da morte, pois através da morte nasce o novo homem, e através do novo homem você encontra a vida eterna.

Deus te abençoe.

Família Semeando Amor de Deus.

Prs Alexandre e Rosileni


0 comentários

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Translate »