NÃO BASTA OUVIR…

VOCÊ DEVE FUGIR
maio 14, 2017
QUEM MANDA NA SUA CASA?
maio 19, 2017

A PALAVRA

“Sejam praticantes da Palavra, e não apenas ouvintes, enganando-se a si mesmos”. (Tiago 1.22).

 Quão duras são estas palavras! Devemos praticar e não apenas ouvir.

Quantos de nós realmente colocamos em prática o que temos lido e ouvido sobre a Palavra de Deus?

Quantos de nós realmente levam a sério os ensinos e mandamentos do nosso Senhor?

 Será que todas as esposas cristãs têm agido de maneira humilde e submissa com seu esposo?

Será que todos os maridos cristãos têm honrado a sua esposa como vaso mais frágil e lhe dado o mesmo amor sacrificial que Cristo têm para com a sua Igreja?

Será que todos os pais têm amado e aceito os seus filhos como Herança do Senhor e se dedicado a educá-los na presença de Deus, como convém a um casal cristão?

Será que  todos os cristãos têm honrado o Senhor como ELE merece, dando LHE honra e prioridade, como deve ser?

 Vejamos…

O QUE FAZER?

Se você é um cristão temente ao Senhor, então você quer agradar a Deus e realmente viver o que a Escritura ensina. Correto?

Se você é um marido segundo o coração de Deus, então você realmente se dedica a sua esposa. Se dedica em afirmar o seu amor por ela, constantemente. Dá honra a ela.Cuida dela, como vaso mais frágil.

Se você é um marido segundo o coração de Deus, então você mantém os seus olhos, ouvidos, mente e coração, puros.

Você não deixa satanás lhe enredar por literaturas que não lhe convém, por sites na internet ou por companhias que tendem a lhe afastar do Senhor.

Se você é um marido segundo o coração de Deus, então você sabe que sua esposa precisa de sua ajuda para cuidar e educar as crianças. E que seu papel como líder espiritual da sua família é fundamental para a salvação da sua casa.

 Se você é uma mulher cristã e quer ser uma esposa segundo o coração de Deus, então você sabe que a sua submissão e o seu respeito pelo seu marido vão testemunhar a favor de Cristo em seu lar.

E que através disso, o Espírito Santo de Deus poderá trabalhar no coração do seu esposo.

E caso ele ainda não tenha aceitado Jesus como seu Salvador, ou ainda seja novo na fé, possa se desenvolver nessa caminhada e desempenhar as funções que lhe cabem, como líder espiritual da sua casa.

Se você é Uma esposa segundo o coração de Deus, então você sabe que a sua família vêm em primeiro lugar. Seu marido e filhos vêm antes de qualquer outra responsabilidade ou função fora de casa. Seu lar, em primeiro lugar. Sempre.

Se você é uma esposa segundo o coração de Deus, então você se preocupa em ser uma esposa que dá o suporte emocional e afetivo que o seu esposo necessita.

SENDO SÁBIO

Seu amor, respeito e admiração, são fundamentais para o desenvolvimento espiritual do seu esposo.

 Se vocês são pais cristãos, então vocês certamente querem ser pais segundo o coração de Deus. E como agem tais pais? Dando atenção de qualidade a seus filhos. Ensinando lhes o caminho em que devem andar mediante o próprio exemplo!

Pais segundo o coração de Deus sabem que estão em constante luta contra satanás. Pois o mundo tem muitos atrativos que são armadilhas planejadas e estruturadas pelo diabo, para destruir as vidas de nossos filhos e famílias.

Se vocês são pais cristãos, sabem que o tempo que tem, para plantar as sementes do amor de Deus e da salvação por intermédio de Jesus Cristo, no coração de seus filhos, é curto.

Curto e por demais precioso, paras ser jogado fora, (televisão, internet, trabalho em excesso, longos períodos ausentes de casa…). Tudo o que importa, é a salvação de sua casa! Tudo o que importa, é a sua família!

 No final de nossas vidas, quando olharmos para trás… Não creio que alguém vá se arrepender por não ter trabalhado mais; Ou por não ter acumulado uma fortuna maior.

Nem mesmo por ter perdido uma partida de futebol, um capítulo da novela, um programa de televisão…

Mas se você perdeu o seu marido, a sua esposa, a sua família… Quão grandes perdas serão então! Que fracasso pode ser maior do que este: Perder a sua família para satanás?

Por isso, amado irmão, amada irmã em Cristo Jesus, Não se enganem a vós mesmos. Não basta “ouvir” a Palavra do Senhor. É preciso Praticá-la.

 Deus abençoe a sua família!

Prs. Alexandre e Rosileni Mansano.

 “Família, Um Projeto de Deus!”

Obrigado! Deus lhe abençoe.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.