Compartilhe

O Que a Bíblia diz:

Texto: Ec 4:9-10É melhor ter companhia do que estar sozinho, porque maior é a recompensa do trabalho de duas pessoas. Se um cair, o amigo pode ajudá-lo a levantar-se. Mas pobre do homem que cai e não tem quem o ajude a levantar-se!”

A Vida

Penso que nunca na história da humanidade houve um afastamento tão profundo entre as famílias e dentro das famílias por toda a terra como em nossos dias.

Apesar de falar das famílias de forma genérica, mas, o que mais me preocupa é que este afastamento vem se alastrado com uma força sobrenatural no seio familiar cristão. Os desentendimentos a cada dia soterram de maneira implacável as nossas famílias. Sem piedade, sem compaixão e sem misericórdia. Armas forjadas no inferno adentram aos nossos lares causando feridas e marcas profundas.

 As dificuldades de se relacionar dentro de casa têm emergido e com isso consumido o povo de Deus, pois as atitudes que passam despercebidas surgem e não damos os merecidos valores, tornando-se piores a cada dia.

Temos observado que o amor de muitas famílias tem se esfriado dentro de casa, mas, não é esta a vontade de Deus, a sua família não foi criada para perecer no deserto, mas, sim para subir o monte e ter um encontro com o seu Criador.

Esse afastamento pode causar danos irreparáveis e perpétuos, pois quando o assunto é família, as sementes que irão germinar ao longo das gerações são estas que você esta plantando hoje.

Deus criou a sua família para um propósito eterno, mas os caminhos a serem trilhados devem ser trilhados dentro da vontade de Dele.

Hoje ao ler este artigo, quero que você realmente reflita não só em como a sua vida esta, aonde você quer chegar e acima de tudo como você quer chegar.

Quais exemplos os seus filhos, seus familiares e até mesmo aqueles que não possuem a presença de Jesus estão vendo?

Eu comparo a vida como um monitor cardíaco, que mostra os altos e baixos dos picos através dos batimentos cardíacos. A nossa vida também é assim, não estamos felizes o tempo todo, não conseguimos refrear nossas línguas o tempo todo, não conseguimos nem mesmo evitar os erros, mas não permita que esses picos de emoções avance ao ponto de interferir nos planos de Deus em sua vida.

Deus te abençoe.

Pr. Alexandre Mansano


0 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.