A pergunta que não quer calar e que me incomodou durante esta semana é : “O QUE SERÁ ESCRITO NO MEU EPITÁFIO” e eu faço para você esta mesma pergunta “o que será escrito em sua lápide?”

Epitáfio meus amados significa “sobre o túmulo” vem do grego epitáfios, um termo que se refere a frases que são escritas, geralmente em placas de mármore ou de metal e colocadas sobre o túmulo, mausoléus, cuja finalidade é homenagear os mortos sepultados naquele local.

Essa Palavra visa lhe trazer vida e vida em abundância. leia até o final.

Meus amados é muito fácil destacarmos algo em nós e colocar escrito em nosso túmulo.

Mas essa escrita será apenas para pessoas desconhecidas. Elas não conviveram conosco, elas não vivenciaram o nosso modo de viver e por consequência não vai saber se é fake ou verdade ao ver escrito por exemplo:

“AQUI ESTA UM HOMEM, UMA MULHER QUE SERVIU A DEUS COM TUDO O QUE TINHA”

QUANDO UMA PESSOA ESTRANHA LER UMA FRASE DESTA, NÃO PODERÁ AFIRMAR COM TODA A CERTEZA QUE REALMENTE ESTA ENTERRADA UMA PESSOA QUE EXALOU EM TODO OS EU SER O BOM PERFUME DE SERVIR A DEUS.

Mas aquelas pessoas que viveram conosco, acompanharam o nosso cotidiano, com toda certeza saberá distinguir entre uma escrita fake ou uma verdade irrefutável.

O texto abaixo nos remete a uma frase:

Esse rei de Judá chamado Jeorão filho de Josafá, esse camarada fez tanta desgraça que 2Cr 21.20 finaliza dizendo: “foi sem deixar saudades”

Enquanto preparava esta artigo me veio ao coração a Frase: “ESSE FOI TARDE”.

Tenho certeza que alguns de nós já ouvimos essa frase ao saber que alguém morreu. “esse aí, foi tarde”.

O camarada era tão ruim, que nem o povo queimou incenso como faziam aos reis e a palavra de Deus diz mais, ele foi enterrado na cidade de Davi e não junto aos Reis. Que final trágico para uma pessoa.

Quero lhe dizer irmãos que como cristão eu não cultuo o dia de finados, mas utilizo esse dia além do dia de meu aniversário para refletir minhas ações, minha vida, minha intimidade com Deus.

É claro que devemos fazer isso todos os dias e sim faço, mas nesses dois dias aniversário e finados é algo mais profundo.

Pois o aniversário representa a vida e o finados a morte.

Quero também dizer que não estou deprimido, não estou choroso, não estou com medo, mas quero compartilhar com você esta palavra para que você possa refletir na sua vida, seus gestos, suas atitudes, seus desejos e anseios, porque chegará um dia em que alguém vai escrever o nosso EPITÁFIO.

Digo isto mês irmãos pois cada um de nós fomos chamados para fazer a diferença nesta terra.

Cada um de nós tem um chamado, algo a realizar, e principalmente para marcar vidas.

Jonh Wesley costumava orar “Ó SENHOR NÃO PERMITA QUE VIVAMOS PARA SERMOS INÚTEIS”

Quando olhamos para os precursores da Palavra de Deus encontramos pessoas como: DORCAS Atos 9.39 diz que as viúvas choravam e mostravam a Pedro os vestidos feitos por Dorcas.

No Epitáfio de Dorcas poderia ter a seguinte frase: “AQUI ESTA UMA MULHER QUE HONROU A DEUS COM UMA AGULHA”.

Gn 5.23 nos fala de um homem que viveu 365 anos chamado ENOQUE e no Vs 24 de Gn 5 diz que ele andou com Deus, e não apareceu mais pois Deus o levou para si.

No epitáfio de Enoque poderia estar escrito “AQUI JAZ AQUELE QUE ANDOU COM DEUS”.

Mas quero levar a você a refletir o que será escrito em seu epitáfio, como esta a sua vida, o que as pessoas que convivem com você dirá ao partir.

Pense nisso, viva a sua vida de forma a ser lembrado com alguém que fez a diferença na terra e que no céu tem uma coroa, um galardão esperando e que você seja lembrado pelos seus feitos.

Deus te abençoe e boa reflexão.

Seu amigo e pastor Alexandre Mansano


0 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

SE INSCREVA Ebaixe este e-book GRÁTIS

Preencha o formulário para baixar

Pedimos que compartilhe um dos nossos vídeos

e artigos em sua rede social.

Deus te abençoe e te faça prosperar.

Caso queira o livro físico mande uma msg com endereço completo.

Família Semeando Amor de Deus