O SEGREDO PARA UMA VIDA VITORIOSA É:

“Mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão adiante” (Filipenses 3.13b).

 O versículo acima é bastante conhecido. O apóstolo Paulo fala sobre a necessidade de esquecer o que ficou para trás e avançar… Vamos trazer esse texto para a nossa realidade. Para se ter uma vida vitoriosa, Podemos aprender uma série de lições preciosas na carta de Paulo aos Filipenses, mas por hora vamos nos ater a apenas uma característica. A necessidade de superar determinadas situações em nossas vidas.

 Neste artigo queremos destacar dois itens fundamentais, para uma vida vitoriosa.

 – Primeiro: Decisão

 Note que o apóstolo Paulo precisou “tomar uma decisão”. Ele precisou fazer uma escolha. Ou ficava amarrado ao seu passado e a todos os erros cometidos – e esse fardo certamente o impediria de continuar a sua caminhada – ou tomava a firme e convicta decisão de esquecer o seu passado e olhar para frente.

Muitas vezes nós nos apegamos a erros passados, a pecados que Deus já perdoou, mas nós fazemos questão de trazer a nossa memória, no intuito de nos punirmos, nos chicotearmos por cada erro cometido. Vejamos o que diz a Bíblia: “Vinde, pois, e arrazoemos, diz o Senhor: ainda que os vossos pecados são como a escarlata, eles se tornarão brancos como a neve; ainda que são vermelhos como o carmesim, tornar-se-ão como a lã” (Isaías 1.18). “Eu, eu mesmo, sou o que apago as tuas transgressões por amor de mim, e dos teus pecados não me lembro” (Is 43.25).

Deus não faz questão de se lembrar dos nossos erros do passado, por que nós deveríamos nos ater a isso? E nos deter por isso? Vejam que o apóstolo Paulo nos ensina na carta aos Filipenses, a tomarmos a decisão de esquecer o que passou! E para isso é preciso ter determinação. E podemos lhe afirmar que se você está determinado a esquecer o que passou e ir em frente, em direção ao plano de Deus para a sua vida, satanás está igualmente determinado a frustrar a sua intenção.

Da mesma forma como um cristão luta para persistir em sua decisão de avançar na sua caminhada com Jesus, o diabo luta e faz tudo o que está ao seu alcance, para impedir.

É preciso estar determinado a vencer. Determinado a persistir e perseverar em Jesus Cristo. É preciso determinação para não deixar que o passado se torne uma pedra de tropeço em sua caminhada com o Senhor.

As vezes, podem ser erros de um passado distante que assombram como fantasmas e lhe impedem de prosseguir. Outras vezes, pode ser um pecado recente, como uma discussão com seu cônjuge ou seus filhos, ainda assim, é preciso tomar a firme decisão de esquecer e prosseguir, para que se alcance uma vida vitoriosa em Jesus Cristo.

Lembre-se: Decidir esquecer exige determinação. Você precisa ser mais determinado que o diabo se quiser ter uma vida abençoada.

Segundo: Ação.

Perceba que Paulo diz que se esquece das coisas que para trás ficam e “avança” para as que estão adiante. uma vida vitoriosa Não basta tomar a decisão de esquecer os erros cometidos. É preciso agir! Caminhar com o Senhor exige atitude! É preciso ser persistente. Aprender do Senhor qual é SUA perfeita vontade para a nossa vida. Dedicar-se em estudo da Palavra e Oração. Não há vida vitoriosa sem persistência. É preciso avançar com garra, determinação e ousadia, no propósito de crescer em Cristo. É preciso persistir, lutar com fé, plena convicção e confiança no Senhor, de que os SEUS planos para a nossa vida são muito maiores do que podemos imaginar. “Porque, assim como o céu é mais alto do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos” (Isaías 55.9).

Deus não tem prazer nos covardes. “Mas o meu justo viverá da fé; e se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele” (Hebreus 10.38).

– Se satanás está ganhando a batalha da sua vida, porque é mais determinado do que você, está na hora de dar um basta!vida vitoriosa

– Se satanás está ganhando a batalha da sua vida, porque você não está em ação, não está lutando como um guerreiro, um soldado escolhido do Senhor, então está na hora de dar um basta!

Amados irmãos em Cristo Jesus, é preciso estar determinado a vencer. É preciso agir, caminhar com confiança, rumo à vida abençoada que o nosso Senhor Jesus Cristo ganhou para você, na Cruz do Calvário.

Deus abençoe a sua vida.

Pr. Alexandre e esposa Pastora Rosileni.


0 Comments

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Translate »