“E estas palavras, que hoje te ordeno, estarão no teu coração; E asensinarás a teus filhos e delas falarás assentado em tua casa, e andando pelo caminho, edeitando-tee levantando-te. Também as atarás por sinal na tua mão, e te serão por frontais entre os teus olhos. E as escreverás nos umbrais de tua casa, e nas tuas portas.”Deuteronômio 6. 6-9

Mais um ano se inicia e com certeza muito de nós, fazemos planos para estabelecermos algo a curto, médio e a longo prazo.

Entretanto, muitas vezes negligenciamos a Palavra de Deus, como esta ordem supracitada.

Muitos vislumbram o futuro dos filhos na área profissional e esquecem-se ou não dão tanta ênfase no seu caminhar espiritual e por consequência em como vai ser a adolescência e a vida adulta deles na presença do Senhor.

Negligenciamos o principal que é a educação cristã que eles devem ter ao longo de suas vidas, e devido a isso, a quantidade de filhos de cristãos desviados da igreja cresce em numero alarmante.

Digo negligenciar, pois é comum, os pais colocarem a criança logo que nasce nas creches, nas escolas (pois dão mais importância às carreiras do que a família), quando os filhos estão em casa, é mais fácil colocar na frente da televisão do que compartilhar alguns momentos juntos ensinando, lendo a bíblia com eles, contando histórias bíblicas. Raras são as vezes que é feito refeições em família e o pior, quando vão para a igreja aos domingos, querem que seus filhos aprendam de Deus, passando a responsabilidade de cumprir a ordem de Deus do ensino, para as igrejas.

Não quero dizer que a igreja não deve ou não possa ensinar, mas pense comigo por alguns instantes: Você acha que se o seu corpo físico se alimentar somente com um sanduiche aos domingos e passasse todos os outros dias sem comer nada, você estaria bem nutrido? Por quanto tempo acha que seu corpo aguentaria?

Irmãos, a mesma forma funciona com a nossa vida espiritual, por mais que se ensine na igreja e ela tenha um alimento solido se não nos alimentarmos durante a semana, ficaremos desnutridos espiritualmente e cada vez mais fracos, com os nossos filhos funciona da mesma forma.

Por isso Deus nos adverte pela Sua Palavra para ensinarmos a todo o tempo.

Precisamos entender e compreender que o coração da criança é um solo muito fértil e se bem preparado, bem regado, bem instruído florescerá de uma forma extraordinária.

A criança precisa de uma direção e nós pais somos a bússola que vai norteá-los a ter raízes fortes e firmes em Cristo Jesus.

Não sei quantos conhecem uma bússola, mas dentro dela, existe uma agulha que aponta para o norte e geralmente tem a ponta na cor vermelha, e fazendo uma analogia, nós somos essa bússola e a agulha é a palavra de Deus, pois a direção não muda, nós conduzimos a Palavra de Deus e para darmos a eles a direção, para que nunca venham a se perder.

Essa tarefa é árdua, porém é a mais nobre das tarefas, conduzir os nossos filhos para Deus.

Você não está criando filhos para entregar nas mãos do diabo, você esta criando filhos para Deus e ser um instrumento de Deus na sua vida e na vida de outros.

Portanto, imprima e coloque nos umbrais de sua porta, na parede da sala, na parede próximo a mesa de jantar o texto citado, para que você lembre sempre que esta ordem deve ser prioridade em sua vida.

Deus te abençoe.

Prs. Alexandre e Rosileni Mansano


0 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

VOCÊ QUER GANHAR ESTE LIVRO?UM OLHAR NA ETERNIDADE

Basta se inscrever em nosso site!

Neste mês de julho estaremos ofertando este livro na sua vida.

Testemunho de CURA e VISÃO com o Senhor JESUS, da Pastora Rosileni Mansano.

Este Livro vai mudar a sua vida, sua fé e a sua esperança edificada.

Junte-se a nós.