Ação: Proteger
“Portanto, vede diligentemente como andais. Não como néscios, mas como sábios”. Efésios 05-15.
Como já vimos anteriormente, Satanás conhece essa necessidade masculina. E vai tentar usá-la. Se o seu esposo estiver abastecido com os seus elogios, sua admiração e o seu orgulho por ser um homem trabalhador e se sentir respeitado pelo trabalho que exerce… O coração dele estará protegido? Nesta área, há outras!_ do perigo que ronda os nossos lares. Um inferno com sede de destruição. Sede de divórcio!
Ainda temos outro aspecto para analisar. O seu esposo pode estar trabalhando em algo que o desagrada. Talvez ele esteja num emprego que não goste. Temporariamente ou há anos. Não importa. Isso certamente o consome.
Identificando
A insatisfação no trabalho é uma das causas que levam um homem ao vício, por exemplo. Para esquecer o quanto é infeliz na função que exerce, ele procura válvulas de escape. Infelizmente, na grande maioria das vezes, destrutivas.
O Diabo sabe como usar a frustração do homem contra ele mesmo. Por isso a necessidade de sabedoria por parte da esposa!
A frustração no trabalho pode levar um homem a um caminho sem volta, ou de difícil retorno… Muitos homens começam a se drogar, fumar, beber, jogar ou adulterar, em função da infelicidade que sentem com o trabalho que exercem. Veja bem, não estou dando justificativas para um comportamento destrutivo e nocivo do homem contra ele mesmo e a sua família. Novamente, volto a repetir, estou apenas tentando alertar as esposas de uma situação real. E que devemos, quanto mulheres casadas, aprender a lidar com isso, antes que se torne um problema maior.
Se o seu marido estiver num emprego que não gosta, exercendo uma função que o deixa infeliz, então amada esposa, você tem uma questão delicada em mãos e precisa do discernimento do Espírito Santo e da força que somente ELE pode lhe dar para apoiar o seu marido de maneira adequada. Você pode apoiá-lo na busca dele por um novo emprego, por um curso que talvez ele deseje realizar, uma faculdade ou uma mudança…
Usando a Sabedoria
Seu marido pode querer mudar para outra cidade, outro estado, em busca de algo melhor para a sua família. Compete á esposa apoiar ás decisões do marido e lhe dar o suporte psicológico, emocional e afetivo necessário, para que encontre o melhor caminho, para ele e conseqüentemente, para sua família. Não é fácil para as mulheres que se encontram nessa situação, lidar com a insegurança, o desconhecido, o medo e a dúvida. Mas é necessário que se tenha fé em Deus, e se coloque tudo em SUAS mãos.
Deus dirigirá a decisão do seu esposo ao lugar certo. Tenha fé. E ore. A oração é sem sombra de dúvida, a sua “arma” mais poderosa. Use a! Ore.
leia protegendo o coração do marido parte 2
Deus abençoe a sua família.
Pastora Rosileni Mansano
0 comentários