PROTEGENDO O CORAÇÃO DO MARIDO… (parte l)

“Portanto, vede diligentemente como andais. Não como néscios, mas como sábios”. Efésios 05-15.

Quando falamos de proteção, tendemos a incorrer num erro… De que é apenas o homem que protege. Quando se fala sobre a mulher proteger… Normalmente está ligado aos filhos. Proteger os filhos ou mãe super protetora. Mas raramente está ligado a proteger o esposo. Proteger o coração do esposo…

Quando falo sobre proteger o coração do esposo, não me refiro aqui aquela comidinha gostosa, livre de colesterol e gordura trans que podemos preparar para o nosso marido visando cuidar de sua saúde…

Refiro-me as emoções…  Aos sentimentos… Aos anseios do coração do seu esposo.

Todo homem tem a necessidade de se sentir realizado no trabalho que executa. Independente de qual seja esse trabalho. Ele precisa do apoio e admiração da esposa para continuar a fazê-lo.

O trabalho é tão importante na vida de um homem, que Deus deu uma atividade a Adão, antes mesmo de lhe dar uma esposa!

Um homem sente necessidade de produzir, conquistar, empreender, construir, fazer… Ele é movido pelo desafio. É importante que a esposa compreenda isso. O trabalho dá ao homem um significado. Uma função. Quando uma esposa não reconhece ou não valoriza o trabalho que seu marido executa, ela está deixando o coração dele “desprotegido”…

Um homem necessita de admiração pelas suas realizações. Ele necessita ser admirado pela sua mulher e filhos por aquilo que ele faz. Não importa o que seja. A admiração da sua esposa funciona como um combustível que o alimenta para almejar conquistas ainda maiores.

A esposa que não reconhece a necessidade de sucesso que o seu marido tem, está cometendo um grave erro…

Pra. Rosileni

No Comments

Post A Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.