Quão formosa, e quão aprazível és, ó amor em delícias!

PAIS INSTRUINDO OS FILHOS NA FÉ
fevereiro 21, 2017
Perdendo o jogo no casamento
março 2, 2017

Ct  7:6  “Quão formosa, e quão aprazível és, ó amor em delícias!”

Como a natureza do homem muitas vezes o deixa insensível e desatento as qualidades que a sua amada esposa tem!

 O homem é racional e a mulher mais emotiva, isto todos nós sabemos. Mas o que precisamos entender é que quase tudo o que a mulher fala de desagradável ao homem na parte da manhã, vai entrar por um ouvido e sair pelo outro, e a noite ele já esqueceu e esta pronto para o ato.

Entretanto amados irmãos, o que vocês dizem na parte da manhã para a sua esposa de forma rude, entra por um ouvido e se aloja no coração dela, por mais banal que lhe pareçam as suas palavras, para ela soa ofensivo.

Eu costumo dizer que se Deus quiser saber como anda a sua vida de consagração, sua comunhão com sua esposa, basta olhar para ela. Deus olha para o que ela está sentindo em meio ao seio familiar que você meu amado irmão esta liderando.

Pense comigo por um instante, somos todos filhos de Deus e sendo nossa esposa herdeira da graça da vida, e tendo ela como Pai o nosso Deus, não queira ter seu sogro bravo com você por não tratar a filha Dele como deve! (Isto vale para as irmãs também).

Quantas vezes você já disse a sua esposa que a ama hoje?

Quantas vezes você mandou flores para ela este ano? (Sem ser em datas festivas).

Quantas vezes você a surpreende com uma palavra dócil, um elogio e um gesto de carinho?

Quantas vezes ela se sentiu segura ao seu lado, por você simplesmente a ouvir?

Quantas vezes você levou café na cama para ela?

São tantas “quantas vezes “meus amados irmãos que nem podemos enumerar.

Use a sua criatividade e faça com que os momentos em que passam juntos possam servir de modelo para seus filhos, pois deixamos para eles como herança, o nosso exemplo. As palavras podem até convencer, mas o exemplo arrasta multidões.

Outro ponto que quero salientar: O quarto do casal deve ser local de descanso e de deleite e não local para falar sobre problemas com os filhos, contas à pagar e qualquer coisa que possa interferir no relacionamento intimo do casal.

Quando o texto se refere a mulher formosa ele esta dizendo que é perfeita aos olhos do marido. Claro que não existe ser humano perfeito, entretanto aos olhos do marido a esposa é e deve ser Formosa.

Quando o texto se refere a aprazível, ele esta dizendo agradável. Como ter uma esposa agradável se não se faz por onde, não se investe na relação intima e do dia-a-dia?

Quando o texto se refere a amor e delícias, podemos entendê-lo como momentos de prazer ao lado da pessoa amada.

Busque cativar o que Deus lhe deu de mais preciso, “a filha Dele” e seja um marido que surpreenda todos os dias a sua amada esposa, fazendo assim com que ela se torne a mulher de provérbios 31.10 “Mulher virtuosa, quem a pode achar? Pois o seu valor muito excede ao de jóias preciosas.”

Pois meu amado irmão, para isto acontecer na sua vida, só depende de você.

Deus abençoe a sua vida e a sua família!

 Pr. Alexandre.

 “Família, Um Projeto De Deus”

Obrigado! Deus lhe abençoe.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.