COMO RECOMEÇAR?

Texto: Gn 28 10 – 19.

Tenho ministrado ao longo deste mês, sobre como enfrentar os problemas que assolam as  nossas vidas, falamos sobre tempestades, falamos sobre deserto, em como devemos prosseguir em meio a crise instalada na sociedade. Falamos em como se fortalecer, que tipo de kit de sobrevivência devemos ter, entre outras coisas. Mas em alguns casos alguns falham nessa caminhada, não estou aqui para julgar você, muito pelo contrário. Deus te trouxe aqui nesta noite para lhe estender a mão.

Deus te trouxe aqui para trazer refrigério para sua alma, para um recomeço, para lhe dizer que Ele já mais lhe abandonou, ele sempre esteve com você e quer ter um relacionamento com você.

Muitas vezes ouvi as pessoas falarem para alguém que não tinha um relacionamento com Deus ou que se afastou de Deus, dizer : VOCÊ PRECISA DAR UM 360 NA SUA VIDA, MUDAR DE VIDA.

De fato mudar de vida sim, mas quando olhamos para uma bússola, podemos observar que se dermos um 360 iremos voltar para o mesmo lugar e continuar seguindo na direção errada.

Quando pensamos em mudança devemos virar 180ºC, ou seja mudança de rota. Entenda queridos que mudar de vida não é voltar pra trás, mas sim andar na contra mão do mundo.

Muitas vezes tentamos fazer concertos e remendos, mas na verdade o que realmente deve e tem de haver é uma mudança radical de vida.

O texto indubitavelmente nos fala sobre UM RECOMEÇO na vida de Jacó.

O texto que lemos nos fala sobre Jacó, um homem que achava que deveria mudar tudo em sua vida, mas ele fez o que muito de nós fazemos diante da vida.

FOGE DO PROBLEMA.

– O casamento não esta dando certo, devido o que as pessoas chamam de “INCOMPATIBILIDADE DE GÊNIOS” então foge e se separam.

– No trabalho não esta dando algo certo, então pede demissão e procura outro trabalho.

São tantos exemplos que poderíamos narrar a noite toda e ainda assim estaríamos fugindo da situação.

Lógico que cada caso deve ser estudado e buscado através do Espírito Santo uma direção. Mas não é assim que acontece.

Entendam meu amados irmãos, ouvintes e praticantes da Palavra de Deus, Jacó fugiu, mas para onde ele ia os problemas o acompanharam, até que ele decidiu que necessitava de uma transformação.

Quero ilustrar o que Deus espera de nós quando concernente a transformação.

Todos nós conhecemos a lagarta, um bicho feio, que pode até causar queimaduras, entretanto quando sofre a transformação, nasce uma borboleta linda, e o mais interessante dessa transformação é que quando era uma lagarta, as pessoas se afastavam dela, as chances de alguém encontrar e matá-la era enorme, viva rastejando no chão. Mas ao ser transformada em uma borboleta, as pessoas passam a admirá-la, se outrora rastejava, agora levanta voo.

É assim a nossa vida com Deus e sem Deus.

Sem Deus rastejamos por migalhas de amor, sem Deus rastejamos devido ao peso do pecado, sem Deus somos presas fáceis, e por mais que você seja bem sucedido aqui em sua vida terrena, mas sem Deus você continuará levando uma vida longe da eternidade.

Mas com Deus, quando somos transformados pelo poder do Espírito Santo, o peso do pecado é lançado na Cruz, somos restaurados, nos tornamos livres das algemas, podemos louvar e dizer HOJE SOU LIVRE.

Não adianta fugir, tem de haver transformação, mudança de vida e crescimento espiritual.

Conte conosco.

Pr. Alexandre Mansano


0 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Faça parte da nossa comunidadeQueremos lhe abençoar.

Você quer ganhar um livro? Basta se inscrever. Entraremos em contato.