TRÊS PASSOS NECESSÁRIOS PARA UMA VIDA VITORIOSA

O PROPÓSITO DE DEUS PARA O CASAMENTO
outubro 5, 2016
SEJA EXEMPLO!
outubro 5, 2016

Texto: Lucas 6.46-49

Jesus nos diz aqui que três coisas são necessárias para que POSSAMOS SER ABENÇOADOS. PARA QUE POSSAMOS RESISTIR AOS PROBLEMAS, RESISTIR AS DIFICULDADES DA VIDA, E PERMANECERMOS EM PÉ. No versículo 47 diz: “Todo aquele que vem a mim, e ouve as minhas palavras, e as pratica…”

Vamos analisar cada uma dessas questões separadamente.
Primeiro: Ir à Jesus! Muitos vão à Jesus. Vão porque precisam de uma bênção, porque precisam de um milagre, porque precisam, e precisam, e precisam… é o “eu” que domina essas pessoas. Querem se aproximar de Jesus para se beneficiarem de alguma maneira. Não vão à
Jesus pelo que ELE é: O Filho De Deus. Vão pelo que ELE pode lhes oferecer. Veja por exemplo como foi com os dez leprosos! ( Lucas 17.11) só UM voltou para agradecer!

Segundo: Ouvir as Palavras de Jesus! Muitos vão a Igreja, mas a cabeça está longe, os pensamentos, só Deus sabe por onde andam… Abrem a Bíblia para ler e enquanto leem, pensam nas coisas que tem de fazer, com quem precisam falar… e para orar é a mesma luta, começa a oração, mas logo está com os pensamentos em outro lugar. Não consegue “ouvir” o que Jesus diz, nem na Bíblia, nem na Igreja, nem na oração. Essas pessoas vão até Jesus, mas não ouvem o que ELE fala.

Terceiro: Praticar o que Jesus fala! Agora nós chegamos ao “centro” da questão. Praticar! Jesus diz no versículo 46: “Porque me chamais Senhor, Senhor e não fazeis o que vos digo”?
A Palavra de Deus nos mostra que o homem que vai até Jesus, ouve Jesus e pratica o que Jesus diz, é sábio! Muito bem, vamos analisar apenas algumas coisas que Jesus nos ensina a fazer, para que possamos avaliar se estamos sendo sábios… ou não…

– Mateus 5.16 “Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus”. Nós devemos ser luz para este mundo que está nas mãos do maligno. Precisamos praticar boas obras para que Deus seja glorificado através das nossas ações! E cabe a nós, os salvos, realizarmos boas obras. Vamos para Tiago 2. 14-17″ Meus irmãos, que aproveita se alguém disser que tem fé, e não tiver as obras? Porventura a fé pode salvá-lo? E, se o irmão ou a irmã estiverem nus, e tiverem falta de mantimento quotidiano, E algum de vós lhes disser: Ide em paz, aquentai-vos, e fartai-vos; e não lhes derdes as coisas necessárias para o corpo, que proveito virá daí?
Assim também a fé, se não tiver as obras, é morta em si mesma”. ” a fé sem obras é morta”! Ou seja, se você diz que é salvo, diz que tem fé, mas não faz nada para ajudar ninguém… Não pratica boas obras… Tem algo errado na sua vida. Jesus diz que pelos frutos seremos conhecidos… Lucas 6.43-45 “Porque não há boa árvore que dê mau fruto, nem má árvore que dê bom fruto. Porque cada árvore se conhece pelo seu próprio fruto; pois não se colhem figos dos espinheiros, nem se vindimam uvas dos abrolhos. O homem bom, do bom tesouro do seu coração tira o bem, e o homem mau, do mau tesouro do seu coração tira o mal, porque da abundância do seu coração fala a boca”
Esses frutos nós apresentamos pelas atitudes, pelas ações e pela fala. Até o que nós falamos está relacionado ao tipo de árvore que nós somos!

– Juntar tesouros no céu! Mateus 6.19-21 Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam; Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam.Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração”.

– Amar ao próximo! Lucas 6.32-36 “E se amardes aos que vos amam, que recompensa tereis? Também os pecadores amam aos que os amam.
E se fizerdes bem aos que vos fazem bem, que recompensa tereis? Também os pecadores fazem o mesmo.
E se emprestardes àqueles de quem esperais tornar a receber, que recompensa tereis? Também os pecadores emprestam aos pecadores, para tornarem a receber outro tanto.
Amai, pois, a vossos inimigos, e fazei bem, e emprestai, sem nada esperardes, e será grande o vosso galardão, e sereis filhos do Altíssimo; porque ele é benigno até para com os ingratos e maus.
Sede, pois, misericordiosos, como também vosso Pai é misericordioso”.

– Obedecer a Deus! Jeremias 42.5-6 “Então eles disseram a Jeremias: Seja o SENHOR entre nós testemunha verdadeira e fiel, se não fizermos conforme toda a palavra com que te enviar a nós o SENHOR teu Deus. Seja ela boa, ou seja má, à voz do SENHOR nosso Deus, a quem te enviamos, obedeceremos, para que nos suceda bem, obedecendo à voz do SENHOR nosso Deus”
Deuteronômio 8-20 ” Como as nações que o SENHOR destruiu diante de vós, assim vós perecereis, porquanto não queríeis obedecer à voz do SENHOR vosso Deus.”
Mateus 7.21 “Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus”.

Aqui estão apenas “algumas” coisas que Jesus nos falou para praticarmos!
Se você não ama o seu próximo, se você não pratica boas obras, se você não é luz no mundo, se você se preocupa mais com o seu dinheiro e as suas necessidades do que com o que Deus quer de você… Se você não obedece ao Senhor… Sua vida não está alicerçada na rocha!
Jesus disse: Buscai primeiro o reino de Deus… ( Mateus 6.33) Ou seja… é no Senhor que deve estar o seu pensamento, é no Senhor que deve repousar o seu coração, é no Senhor que deve estar o seu anseio. Não devemos ir á Deus porque ELE pode nos dar um marido, uma esposa, um filho, uma casa, um emprego… Devemos ir ao Senhor porque somente NELE existe salvação ( Atos 4.12)” E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos”. Só em Deus há vida eterna (João 3.16Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna”.
João 3.36 “Aquele que crê no Filho tem a vida eterna; mas aquele que não crê no Filho não verá a vida, mas a ira de Deus sobre ele permanece”.
João 5.24 “Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna, e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida”.
Quer ser salvo? quer ter a vida eterna? João 5.39!!!! “Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam”;
Examinai as Escrituras! Leia a palavra de Deus, cave e cave mais fundo! Lance o alicerce! Pratique!!!!
Mateus 5.48 Sede vós pois perfeitos, como é perfeito o vosso Pai que está nos céus.” Devemos ser perfeitos como Deus é perfeito!

Não é um caminho fácil. É um caminho árduo, é difícil cavar na rocha! é difícil andar como Jesus! é difícil examinar as escrituras…
Mas é necessário, se quisermos ser salvos!

Alexandre e Rosileni Mansano

Obrigado! Deus lhe abençoe.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.