Compartilhe

“Visto que todas essas coisas hão de ser assim desfeitas, deveis ser tais como os que vivem em santo procedimento e piedade.” (2 Pedro 3;11)

Uma das coisas mais difíceis de conseguir hoje em dia, é manter o nosso lar puro e santo.

A nossa família tem sofrido pressões e ataques de todos os lados. Quanto a isso não há dúvidas.

Como pais, temos a obrigação de protegermos os nossos filhos de todo tipo de mal que possa tentar se instalar na vida deles.

Como esposas, temos a obrigação de protegermos o nosso casamento, o nosso marido e a nossa família de toda a imundícia que Satanás tem tentado jogar nos nossos lares.

O inimigo tem se infiltrado nas casas dos filhos de Deus de várias maneiras. Sutilmente e sorrateiramente, tem roubado a paz, a harmonia e a fé de muitas famílias, de uma forma tão sagaz, que muitas vezes, quando alguém se dá conta. Já é tarde demais.

Meu esposo já escreveu nesse site, artigos sobre o dano que a televisão, a internet, certas companhias… Pode trazer á nossa família. Existem muitas maneiras de atacar a pureza e santidade de uma família que busca viver na Presença do Senhor. (confira os artigos publicados na seção “esposo”) É preciso estar atento e vigilante o tempo todo! Pois o diabo é especialista em descobrir maneiras cada vez mais sutis de se infiltrar em nosso lar. E ele não vai vacilar em usá-las, se isso puder lhe trazer algum tipo de vitória.

Muitas vezes, o casal cristão, está atento ás brechas que podem deixar com determinados programas de televisão, ou na internet, ou mesmo com certas companhias, e ambos se policiam e aos filhos, para que nada de maléfico entre em seu lar. No entanto, ás vezes, o mal vem de quem ou de onde menos se espera… É preciso discernimento inclusive em relacionamentos, programas, e-mails… Que se dizem “cristãos” e são uma total deturpação dos ensinamentos bíblicos.

Orientamos ás famílias que filtrem tudo que entra em suas casas pela Palavra de Deus.

-JESUS aprovaria tal comportamento?

– JESUS entraria nesse site?

-JESUS leria esse e-mail?

-JESUS ouviria essa conversa?

-JESUS falaria essas coisas?

-JESUS se agradaria disso?

Se o nosso objetivo é construir uma família dentro de princípios puros e santos para glória e honra do nosso Deus, então precisamos nos perguntar antes de tomar qualquer atitude, se JESUS faria o mesmo se estivesse em nosso lugar…

Deus abençoe a sua família.

Pra. Rosileni.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.