“Vá para casa, para a sua família e anuncie-lhes quanto o Senhor fez por você e como teve misericórdia de você” (Marcos 5.19b).

Um dos dilemas que muitas pessoas enfrentam, é sobre o seu chamado. Ao aceitar Jesus Cristo como Senhor e Salvador de suas vidas, muitos pensam que a vida nova que a Palavra de Deus propõe significa mudar radicalmente. De endereço inclusive.

Algumas vezes Deus realmente faz isso. Muda a vida das pessoas em todos os sentidos. Até geograficamente. Mas esta não é a regra. É a exceção. Na grande maioria das vezes, o que Deus espera que façamos, é levar a Sua Palavra aos que estão próximos de nós.

Muitos se enganam imaginando ministérios em lugares distantes. Grandes aventuras em nome do “Ide e pregai”. E esquecem que a primeira prioridade na nossa vida, deve ser a nossa família. Realmente Deus levanta e capacita grandes homens e mulheres para espalhá-los pelo mundo, com o objetivo de alcançar milhões de almas. No entanto, a grande maioria dos servos do Senhor, tem uma missão de menor abrangência geográfica, mas nem por isso, de menor importância!

Não são poucos os casos que ouvimos de esposas que aceitaram Jesus como seu único e suficiente Salvador e aí pensam ter um ministério em outro lugar e cogitam em abandonar o marido e filhos, para cumprir esse “chamado”. Assim como também acontece do marido aceitar Jesus, e ao invés de primeiramente ganhar a sua família para Cristo, ele sai para pregar o evangelho em todos os cantos, menos em sua própria casa!

Seu primeiro ministério é sua família! Nenhum ministério, por maior que seja, por mais bem sucedido que seja, é mais importante do que a sua família!

Esposa, seu primeiro ministério é a sua família! Seus filhos. Sua casa!

Marido, seu primeiro ministério é a sua família! Mesmo que você seja pastor de uma igreja, dirigente, evangelista… Se a sua família estiver em segundo plano, as prioridades estão invertidas!

Jesus tinha feito uma obra tremenda na vida deste homem, “Esse homem vivia nos sepulcros, e ninguém conseguia prendê-lo, nem mesmo com correntes;” (Marcos 5.3). Agora ele desejava seguir a Jesus para onde quer que Este fosse. No entanto, Jesus não permitiu! Muitas vezes, Deus faz uma obra na vida de um irmão ou de uma irmã, tão grandiosa quanto essa. Liberta de amarras e correntes que prendiam a pessoa á uma vida de pecado e destruição. E aí, a pessoa pensa que deve ir a outras partes do mundo evangelizar aqueles que ainda não ouviram falar de Jesus, mas se esquece que em sua própria casa, há necessidade de salvação.

Anuncie à sua família quanto o Senhor tem feito em sua vida! Fale ao seu cônjuge, filhos, pais… Sobre as misericórdias do nosso Deus. Testemunhe onde você está! Seu Trabalho, a sua missão, só pode ser cumprida por você. Ninguém mais pode fazer o trabalho ao qual você foi chamado a realizar. Somente você. Deus te chamou para ganhar a sua família para Cristo, em primeiro lugar.

Se você é casado, se você é pai ou mãe, se você tem uma família… Então você tem um chamado! Você tem um ministério! Tão grande e importante quanto qualquer outro que alcance milhões de almas. Sua família não tem preço!

Se Jesus lhe libertou das correntes de pecado que lhe aprisionavam, então você tem um chamado. Um chamado para servir. Para ganhar a sua família para Cristo! Do que adiantaria ganhar multidões para o Senhor, mas perder a sua família para Satanás? Falar de Jesus para outros jovens, enquanto os seus filhos se perdem nas garras do pecado, das drogas e prostituição? Evangelizar dezenas ou centenas de pessoas, enquanto seu marido ou esposa são levados cativos pelo diabo, para o inferno. Se Deus lhe deu um marido, uma esposa, filhos… Se Deus lhe deu uma família, ELE espera que você cuide dela. Que zele por ela, antes de qualquer outra coisa.

O casamento é um dom. O casamento também é um chamado! A família é um chamado que temos para servir! Servimos e honramos a Deus, quando priorizamos a nossa família.

Talvez o Senhor tenha lhe chamado para evangelizar o mundo a fora… Mas antes disso, lhe chamou para evangelizar o pequeno mundo que é a sua família.

Deus abençoe a sua vida e a sua família.

Pr. Alexandre e esposa,Pastora Rosileni Mansano

“Família, um projeto de Deus!”


0 Comments

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Translate »