Você acredita na cruz de cristo? “Pois a mensagem da cruz é loucura para os que estão perecendo, mas para nós, que estamos sendo salvos, é o poder de Deus.” (1 Coríntios 1.18)

Do You Believe? Você Acredita?

Ontem a noite durante o dia da família, o que acontece todos os sábados, nos reunimos de uma forma diferente, com momentos que durante a semana devido a correria do trabalho, dos estudos das crianças e dos afazeres domésticos são praticamente impossíveis de se fazer, assistimos ao filem “Do You Believe (Você Acredita?)”.

Todos foram impactados com a trama em que se desenvolve o filme e como o mover de Deus atua em diversas e de diversas formas.

O que me fez refletir sobre como estamos vivendo o nosso cristianismo. A que me fez refletir foi justamente a pergunta que foi feita ao pastor por um homem que evangelizava nas ruas carregando uma enorme cruz de madeira, “Você acredita na Cruz?”.

Essa é uma pergunta que devemos fazer e eu quero contextualizar na Família.

Meus amados, se acreditamos na Cruz e se estamos pronto a viver o que a Cruz do Senhor Jesus simboliza para cada um de nós. E uma das formas de demonstrarmos se realmente acreditamos na Cruz é através de nossas ações.

Precisamos entender que “palavras sem ação é apenas o balbuciar de um incoerente”, as nossas palavras acompanhada de nossas ações apontam para a verdadeira direção ao qual se descortina o nossa coração.

A pergunta feita ao pastor no filme foi durante a noite, no meio da rua enquanto ele dirigia os eu carro e de surpresa. Ele não esperava essa pergunta, assim como nós não esperamos ser interpelados.

Se alguém do nada aparece em sua frente e lhe pergunta “VOCÊ ACREDITA NA CRUZ?”, possivelmente responderia depois de alguns segundos que sim. Se levar em conta as suas práticas religiosas.

Mas eu gostaria de fazer você refletir nisto, o que faz com que seu coração acelere fortemente? O que você estaria disposto a fazer pelo evangelho? Quais são as suas motivações, considerando que tens em mãos a verdade que transforma?

É muito mais fácil nos considerarmos cegos as circunstâncias que estão ao nosso derredor do que realmente sairmos da inércia na direção dos desafios que enfrentamos ao revelar no mundo a nossa crença.

Jesus carregou aquela cruz por mim e por você, mas andamos tão indiferentes, o símbolo da cruz se tornou comum e aceitável, devido a grande quantidade que enxergamos ao caminhamos por nossa cidade.

A cruz deveria nos fazer repensar o que foi feito por nós, todas as vezes que enxergamos uma, mas preferimos nos abster a tais sentimentos.

Que você possa refletir sobre a pergunta: VOCÊ ACREDITA?

E que o Espírito Santo faça com que você retorne aos trilhos da vida que lhe conduzirá ao doce descanso nos braços do Pai.

Em Cristo,

Pr. Alexandre Mansano


2 Comments

Lucio dos Reis Santos · Julho 4, 2021 at 6:24 pm

I belive na cruz de Cristo meu irmão

Lucio dos Reis Santos · Julho 4, 2021 at 6:25 pm

Eu acredito na cruz de Cristo meu irmão

Deixe uma resposta

Avatar placeholder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Junte-se a Nossa Família

Semeando o Amor de Deus