I Tessalonicenses 5:22 “ Abstende-vos de toda a aparência do mal.”
Certa feita, um homem cristão, casado, com uma linda família, foi trabalhar em uma empresa onde também trabalhavam mulheres; que pela própria exigência do trabalho, se arrumavam, maquiavam, etc.
Esse homem, para chegar até seu escritório, teria que escolher um dos sete corredores que poderiam levá-lo a sua sala…
Entretanto, em um daqueles corredores trabalhava uma mulher, que pelo seu modo de vestir, seu modo de falar, atraía a atenção de certos homens.
Esse homem Cristão, por ser comprometido com a sua família, evitava passar pelo local onde trabalhava a tal mulher.
Os meses passaram; ele se sentia forte espiritualmente, e certo de que não seria “uma mulher qualquer” que iria desviá-lo dos caminhos de Deus e de liderar espiritualmente sua família… Passou a seguir até seu escritório pelo corredor que a tal mulher trabalhava…
Durante semanas não cumprimentou a mulher.
Certo dia pensou, acredito que estou sendo mal educado…ela sempre me cumprimenta alegremente … E eu viro o rosto… Hoje se ela me cumprimentar… Retribuirei com um “bom dia”.
E assim seguiu a semana com um simples cumprimento de “bom dia”.
Do “bom dia”, passou para “bom dia, tudo bem”?
Seguindo do “Bom dia, tudo bem”? Para “bom dia, tudo bem? Como vai você?”
E assim foi continuando… criou-se um laço de amizade, que logo começou a aumentar….
Até chegar a um cumprimento de “bom dia, tudo bem? Como vai você? Dormiu bem? Hoje você está usando um perfume diferente.” Acompanhado de “estou te achando um pouco triste hoje, brigou com a esposa?” e então houve uma troca de olhar, não um olhar qualquer, um olhar profundo…um olhar de quero desabafar, preciso conversa…
Ela o convidou para um café depois do expediente… Por fim acabaram tornando-se amantes.
Amado irmão, Não quero dizer com essa ilustração, que devemos ser rudes, mal educados, tratarmos mal as pessoas do sexo oposto. Entretanto, a palavra de Deus nos diz que devemos fugir de tudo o que aparenta ser mal!
No inicio de nossa ilustração, um dos erros do nosso personagem foi que ele pensou “Não seria uma mulher qualquer” que o desviaria… Precisamos entender que satanás não manda e nunca vai mandar uma “mulher qualquer” para destruir o seu lar, a sua família, o projeto de Deus em sua vida. Satanás vai mandar alguém “escolhido especialmente” para destruir você.
Satanás é sagacíssimo conhece suas fraquezas, seus atos, seus gestos. Não brinque com o pecado!
Amado irmão em Cristo, precisamos estar atentos as astutas ciladas de satanás em nossas vidas, protegendo o bem mais precioso que Deus nos deu… Nossa família! Vigie, fique atento! Não se julgue forte, superior ou um “super crente”. O excesso de auto confiança pode se tornar a sua pedra de tropeço…
Pr. Alexandre
0 comentários