VOCÊ É ESCRAVO DO PECADO?

ONDE ESTÁ DEUS?
novembro 16, 2018

“Levando cativo todo pensamento á obediência de Cristo.” (2 Coríntios 10.5b).

A Palavra de Deus diz que estamos em constante luta. A luta da carne contra o Espírito. O inimigo de nossas almas tenta nos afastar do Senhor por meio de vários artifícios. Um deles é o pensamento. Tudo aquilo que ocupa a nossa mente, se infiltra em nosso coração. E tudo aquilo que ocupa a atenção dos nossos olhos e ouvidos, se infiltra na nossa mente.

Em Efésios 5.3 diz que “Vocês fazem parte do povo de Deus; portanto, qualquer tipo de imoralidade sexual, indecência ou cobiça não pode ser nem mesmo assunto de conversa ente vocês”. (Tradução NTLH). E aí está um ponto chave: A conversa! O que têm ocupado as suas conversas? Que tipo de vocabulário salta aos seus lábios com facilidade? Na roda dos “amigos”, colegas de trabalho… Quais têm sido os assuntos? Conversas que edificam o Espírito Santo que habita em você? Ou conversas que alimentam a carne? Conversas que são um prato cheio para Satanás? Sim amados irmãos em Cristo Jesus, sempre que permitimos um pensamento ou comportamento que não glorifica a Deus dominar-nos, estamos alimentando o diabo. Satanás se alimenta do pecado! Se as conversações que você mantém durante o dia giram em torno de piadas sujas, palavrões, imoralidade e indecência… Sua vida está sendo dirigida pelo inimigo, não pelo Santo dos Santos!

O mesmo ocorre com o que atrai os nossos olhos. Se os seus olhos percorrem páginas e mais páginas de material pornográfico, se tudo o que exalta a sensualidade lhe atrai… Se os programas de televisão, as páginas de internet, revistas e artigos imorais atraem o seu olhar, dominando o seu pensamento… Então você se tornou um escravo do pecado! Escravo da carne.

E se somos escravos da carne, de desejos e pensamentos imorais e indecentes, então somos escravos de Satanás! Essa é uma verdade dura de ouvir. Mas ainda assim, é uma verdade. Não podemos servir a dois senhores diz a Bíblia. Não podemos honrar a Satanás com os nossos pensamentos e depois levantarmos mãos santas para adorar o Senhor nos louvores e orações!

A Palavra de Deus nos diz que devemos levar todo pensamento “cativo” a Jesus. Ou seja, nós devemos dominar os nossos pensamentos. E não o contrário! O pensamento não pode ter o poder de dominar-nos. Dominar a nossa vida. Se existe algo que domina você, que domina os seus pensamentos e apressam os seus pés a correr de encontro ao mal… Leve isso imediatamente ao Senhor Jesus! Confesse e peça libertação dos seus pecados! Não perca tempo. Não deixe Satanás escravizar a sua vida, nem mais um minuto!

Deus nos capacitou com o Seu Santo Espírito. Nós possuímos armas poderosas para combater as astutas ciladas de Satanás. Revista-se de toda a armadura de Deus!

“Quanto ao mais, sede fortalecidos no Senhor e na força do Seu poder. Revesti-vos de toda armadura de Deus, para poderdes ficar firmes contra as ciladas do diabo; porque a nossa luta não é contra o sangue e a carne, e sim contra os principados e potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestes. Portanto, tomai toda armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, depois de terdes vencido tudo, permanecer inabaláveis. Estai, pois, firmes, cingindo-vos com a verdade e vestindo-vos  da couraça da justiça. Calçai os pés com a preparação do evangelho da paz; embraçando sempre o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno. Tomai também o capacete da salvação e a espada do espírito, que é a Palavra de Deus; (Efésios 6. 10-17).

Perceba que com a armadura que o Senhor nos dá, temos condições de “apagar todos os dardos inflamados do Maligno”! Não somente alguns, mas todos! Isso significa que não há tentação maior do que possamos suportar irmãos. Nós temos liberdade de escolha. Se algo está escravizando a sua vida, o Espírito Santo lhe dá as armas necessárias para vencer. Tome sobre si a armadura do Senhor e lute! Não deixe o inimigo roubar a sua alma. Destruir a sua vida, a sua família. Leve todo pensamento cativo ao Senhor Jesus. Essa é uma decisão que somente você mesmo pode tomar. Exige determinação. Somos nós que escolhemos dominar os nossos pensamentos, ou permitir que eles nos dominem…

Tome posse da sua armadura e lute com confiança e fé, para depois de ter vencido tudo, permanecer inabalável!

Deus abençoe a sua família!

Pr. Alexandre e esposa Pastora Rosileni Mansano

Família, um projeto de Deus.

Obrigado! Deus lhe abençoe.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.