VIVENDO NA LUZ!

“Pois, outrora, éreis trevas, porém agora, sois luz no Senhor: andai como filhos da luz (porque o fruto da luz consiste em toda bondade, e justiça, e verdade” Efésios 5.8,9 ( Vivendo )

O pecado afastou a humanidade de Deus, por consequência as trevas (escuridão) entrou na vida do homem.

Mas, sabemos que ao aceitamos, ao decidirmos seguir a Jesus em nossos corações, o Espírito santo começa uma obra de santificação em nossas vidas.

Uma verdadeira transformação acontece quando a pessoa se converte, essa mudança se dá através da ação redentora de Cristo na Cruz.

A pessoa convertida passa a não sentir mais atração pelas coisas mundanas que antes sentia. Algumas vezes esse processo é instantâneo outras vem com o amadurecimento, com a busca e entrega a Cristo.

Ela começa a ver a vida de uma forma diferente: Sob a perspectiva de Deus. e isso muda a forma dela ver a sua própria vida.

Quando nós nos convertemos verdadeiramente ao Senhor, e não somente num impulso momentâneo e temporário… Nós passamos a desejar que nosso caráter, nossas atitudes, nossas ações, enfim… Nossa vida se pareça com Jesus Cristo.

Esse processo nos torna Luz. e eu lhe pergunto: Você é Luz? Você tem se tornado Luz, seja no seu trabalho, em casa, na faculdade ou por onde quer que você passe?

Andando Como Jesus

Mas não raro, se descobre que andar “como Jesus andou” não é tarefa das mais fáceis… Lembrem que o próprio Senhor nos advertiu sobre isso
quando disse em João 16.33 que no mundo teríamos aflições… Também disse “E porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem.”  (Mateus 7 : 14).

Não foi por acaso que o Nosso Senhor usou as palavras “aflições”, “estreito”, “apertado” … Fomos avisados de que caminhar com o mestre tinha um preço… Fizemos uma escolha.

Aceitamos o Filho de Deus como nosso único e suficiente salvador, fomos perdoados dos nossos pecados, ganhamos a vida eterna, e um Deus que está sempre atento ao nosso clamor. Não um Deus mudo, surdo e cego, mas um Deus vivo, verdadeiro e eterno.

Vejamos separadamente os frutos que consta no texto introdutório:

Bondade: Inclinação a fazer o bem, a ser benigno. Benevolência, brandura. É fácil fazer o bem a quem nos faz bem também…

Mas e aqueles que nos fazem mal? É aí que o fruto da Luz se manifesta! É quando retribuímos o mal com o bem que os traços do caráter de Jesus se manifestam em nossas atitudes! e brandura? O que dizer sobre isso? Ser brando… significa ser flexível, manso, moderado… Quando alguém fura a fila e passa a sua frente? Você é moderado? E numa fechada no trânsito? E quando lhe prometem algo e não cumprem? Você se mantém calmo, moderado e comedido? Você é uma pessoa flexível? Quando você chega para aquela consulta que marcou há um mês e a secretária diz que o médico vai atrasar porque está numa cirurgia, você é flexível? É fácil conversar e negociar com você, ou
você é aquela pessoa que está sempre fazendo uma tempestade num copo d’água?

Justiça: Praticar a justiça. Você se considera uma pessoa justa? Bom, você talvez possa dizer: “Eu não minto, não roubo nem engano ninguém…Não fico com o que não me pertence…Sim, sou justo” …

Verdade: Exatidão, autenticidade, O que é certo, verdadeiro. Boa-fé; sinceridade. Você é uma pessoa que fala a verdade? Que é sincero, mesmo que isso lhe custe um preço? Ou você é uma daquelas pessoas que acha que existe mentirinha e mentirão, pecadinho e pecadão? A Bíblia afirma que o Diabo é o pai da mentira; lembre-se, se você está na Luz, você dá frutos para a luz. O diabo está na escuridão, é da escuridão e a mentira pertence a ele! Portanto, se mentirmos, estamos honrando a quem? Certamente não é a Deus!!!!

Gostaria que hoje você refletisse sobre essa mensagem. Se a sua vida tem sido uma vida que tem refletido luz… Ou se sua vida tem refletido trevas…

Tendo Jesus

Se você realmente tem Jesus em sua vida, então você tem de trilhar o caminho estreito, aquele que é difícil: O caminho da bondade, da justiça e da verdade. Se você está em Jesus, e Jesus está em você, seus frutos, as suas obras, refletem luz. A luz de Cristo
tem brilhado em sua vida? Guarde isso em seu coração: Bondade, justiça e verdade, são o fruto daquele que nasceu de novo. Daquele que é uma nova criatura.

Deus lhe abençoe, em Nome de Jesus!

Pastores Alexandre e Rosileni Mansano

Categories: Artigos

0 Comments

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Translate »