A ORAÇÃO QUE AGRADA A DEUS

COMO CONSTRUIR UM CASAMENTO SÓLIDO!
Janeiro 23, 2018
FORTALECENDO A FAMÍLIA – PARTE II
Fevereiro 1, 2018

Introdução

1 JO 5. 14-15 “E ESTA É A CONFIANÇA QUE TEMOS NELE, QUE, SE PEDIRMOS ALGUMA COISA, SEGUNDO A SUA VONTADE, ELE NOS OUVE. E, SE SABEMOS QUE NOS OUVE EM TUDO O QUE PEDIMOS, SABEMOS QUE ALCANÇAMOS AS PETIÇÕES QUE LHE FIZEMOS.”

Precisamos entender primeiramente o que é a oração. Quando os discípulos de Jesus em Lucas 11.1 pedem para que Jesus os ensine a orar, Jesus nos dá uma noção de como devemos proceder em nossa oração: Reconhecendo a soberania de Deus, glorificar o Seu nome, pedir pelo nosso sustento, pelo perdão dos nossos pecados…

Antes de pedirmos algo ao nosso Deus, precisamos ter a plena convicção de que tudo o que temos, tudo o que somos e a forma que vivemos, deve ser sempre para honra, glória e louvor ao Senhor.

Em várias passagens Deus nos ensina como devemos orar:

– Deus nos ensina a orar pedindo perdão e confessando os nossos pecados, 1 João 1:9 “Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça.”

– Deus nos ensina a orar pelo aumento de nossa fé, Judas 1:20 “Mas vós, amados, edificando-vos sobre a vossa santíssima fé, orando no Espírito Santo,”

– Deus nos ensina a orar pela cura do sofrimento e da dor Tiago 5:15a “e a oração da fé salvará o doente,”

E Jesus amados, nos dá plena segurança de que devemos levar até Ele através das nossas orações todas as nossas necessidades 1 Pe 5.7 “lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós.”

Portanto a oração é uma conversa sincera com o nosso Deus, colocando diante do Seu trono os nossos desejos, nossos anseios, nossas preocupações, nossas fraquezas, nossos agradecimentos, não só pelo que Ele fez (passado), mas acima de tudo o que Ele esta fazendo hoje em nossas vidas. Devemos fazer isto crendo que se fizermos e pedirmos segundo a Sua vontade, Deus em sua infinita sabedoria, graça e amor irá nos atender.

Entendam amados, que a oração é algo que nos eleva a patamares espirituais sobrenaturais no mundo Celeste e é de suma importância em nossa vida como servos de Deus.

Alimento Espiritual

Pois o crente que não ora cria uma anemia em sua alma e por consequência desta anemia ele morre espiritualmente, pois a oração é uma das formas de alimentar o nosso espírito.

Muito se fala em oração mais pouco se faz uso desta arma que chega no mundo espiritual como uma bomba atômica destruindo a legalidade de satanás sobre vidas e famílias.

Precisamos compreender “ QUE A ORAÇÃO É UMA CHAVE INVISIVEL QUE FECHA AS PORTAS DA LEGALIDADE DE SATANÁS SOBRE A NOSSA VIDA E NOSSA FAMÍLIA”

Charles H. Spurgeon disse “SUSSURROS QUE NÃO PODEM SER EXPRESSOS EM PALAVRAS SÃO FREQUENTEMENTE ORAÇÕES QUE NÃO PODEM SER RECUSADAS”.

John Wesley disse “DEUS NADA FAZ A NÃO SER EM RESPOSTA À ORAÇÃO”

e João Calvino “A ORAÇÃO É O ANTÍDOTO PARA TODAS AS NOSSAS AFLIÇÕES.”
Portanto, busque estar dentro da vontade de Deus e orar para que seja feito segundo o coração de Deus e se prepare para mover não só o mundo espiritual como fez Daniel, mas mover o Coração de Deus a seu favor.

Deus abençoe a sua vida e família.

Prs Alexandre e Rosileni Mansano

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine nossa newsletter

 


E receba Ebooks bíblicos para fortalecer a sua fé.

 

Assinado com sucesso!