Quando temos Deus na nossa vida, suprimos a nossa família com AMOR II.

Em 1 Co 13. 4-7 um texto muito conhecido, nos diz que “O amor é paciente, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não se vangloria, não se ensoberbece, não se porta inconvenientemente, não busca os seus próprios interesses, não se irrita, não suspeita mal; não se regozija com a injustiça, mas se regozija com a verdade;tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.”

Dando prosseguimento ao estudo, trataremos sobre a  Benignidade: Pois o amor é benigno, a benignidade expressa a bondade ativa que opera em favor do interesse do outro.

Quais são os interesses que sua família tem?O que sua esposa busca? O que seu marido gosta? O que seus filhos precisam?

Nós casamos para fazer a outra pessoa feliz, trazer a manifestação do amor através da benignidade para dentro de nosso lar.

Coloque como prioridade aos seus interesses, o INTERESSE DA SUA ESPOSA E FILHOS.

Terceiro não se ensoberbece : é saber que tudo o que possui  é uma dádiva de Deus.

A Sua esposa é uma dádiva de Deus. PROVÉRBIOS  (cap. 18) 22 Quem encontra umaesposa acha uma coisa boa; e alcança o favor do Senhor.

Os seus filhos são uma dádiva de Deus, pois eles são herança do Senhor. SALMOS  (cap. 127)·3 Eis que os filhos são herança da parte do Senhor, e o fruto do ventre o seu galardão.

A sua família é uma dádiva de Deus. Josué 24. 16 final ”Porém eu e a minha casa serviremos ao Senhor.”

Em 1 João 4.8 diz “Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor.” E  logo depois no Vs 16b diz “Deus é amor; e quem permanece em amor, permanece em Deus, e Deus nele.”

Ame a sua família, ame a sua esposa, ame o seu marido, ame os seus filhos, manifeste o amor de Deus em sua casa, deixe resplandecer que Deus esta em vós e vós estais em Deus.

Pr Alexandre e Esposa Rosileni.


0 comentários

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Translate »