A MAIOR VITÓRIA DA HUMANIDADE

Referência: Isaías 53.1-12

INTRODUÇÃO

O que você enxerga quando olha para a cruz de Cristo?

Eu não tenho dúvidas que é a maior expressão de amor, pois mesmo sendo nós pecadores, Deus escolheu provar este amor através de Jesus. Ele deu o melhor, o mais precioso, Ele deu seu único filho.

Quando olhamos para a cruz de Cristo precisamos enxergar além de um corpo dependurado no madeiro, precisamos enxergar um propósito eterno. Jesus meus amados foi morto desde a fundação do mundo, não foi um acidente de percurso, mas uma agenda estabelecida nos céus. A cruz queridos, sempre esteve diante do olhar de Jesus.

Jesus se direcionou para a cruz como um rei segue diante dos seus súditos para a coroação, sem pestanejar, firme e convicto de que a coroação é inevitável.

Diferentemente de um rei terreno, Cristo deixou a glória, o trono celestial, se doou, esvaziou-se de toda Sua Majestade, tornou-se homem, foi servo, perseguido, preso, açoitado, cuspido e pregado em uma cruz.

Sendo deus se fez homem, sendo senhor se fez servo, sento santo se fez pecado, sendo bendito se fez maldição, sendo autor da vida deu a sua vida. Para que pudéssemos obter a vida eterna.

Quando olhamos para Jesus, você já se perguntou sobre aquele julgamento infame?

Seus algozes devem ter se sentido vitoriosos por ter levado o Senhor Jesus a cruz. Mas precisamos compreender que O senhor não foi morto devido as acusações dos sacerdotes que culminou em sua prisão, ou devido a sentença proferida pelo sinédrio, ou até mesmo porque Pilatos o entregou, a morte do Senhor Jesus não foi determinada pelos fato de judas tê-lo traído, Pedro o negado, ou pelos soldados terem o pregado na cruz.

Jesus foi para a cruz por causa dos nossos pecados:

• V. 5 – “ele foi transpassado pelas nossas transgressões e moído pelas nossas iniquidades”.
• V. 8b – “por causa da transgressão do meu povo, foi ele ferido”.
• V. 12 – “levou sobre si o pecado de muitos”.
• V. 4 – “Certamente, ele tomou sobre si as nossas enfermidades e as nossas dores levou sobre si”.
Se eu e você estivéssemos diante de um tribunal do júri, sentados no banco dos réus, cercados por legiões de anjos a única coisa que iríamos ouvir seja dos anjos ou do júri seria a palavra “CULPADO”.

Somos culpados pelos açoites, pela coroa de espinho, pelos escárnios sofridos, somos culpados pelo sofrimento, pela tortura emocional, é fácil olharmos para as circunstâncias e acusarmos o soldado que transpassou o senhor com a espada, mas indubitavelmente quem empunhava aquela espada era eu e você.

E na cruz toda a ira de Deus caiu sobre ele, essa ira que deveria cair sobre nós foi completamente lançada sobre Ele.

O amor incomensurável de Deus por você e por mim, fez com que o próprio criador o leva-se a cruz.

• V. 6 – “O Senhor fez cair sobre ele a iniquidade de todos nós”.
• V. 10 – “Todavia, ao Senhor agradou moê-lo, fazendo-o enfermo”
• V. 4b – “e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus e oprimido”.

Não foi aquela multidão que outrora assistiam de perto os milagres feitos por Jesus, onde paralíticos andavam, os cegos enxergavam, mortos ressuscitavam, não foi essa multidão que mesmo depois de ter acompanhado todas as maravilhas feitas pelo Senhor que passou a gritar intensamente crucifica-o, que o levou a cruz.

Ele não foi para a cruz porque a inveja adentrou aos corações dos sacerdotes, nem mesmo por ganância judas o iscariotes o traiu, não e mil vezes não. Ele foi para a cruz porque o Pai o entregou por amor.


1 comentário

Lucio dos Reis Santos · Janeiro 31, 2021 às 7:02 pm

Jesus vestiu a roupa humana deixando de lado sua roupa divina como se tivesse trocado de pele por amor da humanidade mesmo sabendo que muitos iriam o rejeitar sem palavras para tanto amor em resumo eu digo Senhor não tenho nem o que dizer nem coml agradelet só posso dizer te amo e aceito o que fez por mim como suficiente para minha salvação muito obrigado te amo papai

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Translate »