Santidade No Senhor

QUANDO VEM A TEMPESTADE…
abril 7, 2018
CULPADO!
maio 3, 2018

SANTIDADE

“Mas, como é Santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em todo o vosso procedimento” (l Pedro 1.15).

Ser santo certamente não é tarefa das mais fáceis. Santidade é uma busca constante na vida do cristão. Ser santo significa não se contaminar com a maldade e a malícia do mundo.

Ser santo significa agir conforme Jesus agiria se estivesse em nosso lugar. Ser santo significa policiar nossos atos e pensamentos, direcionando-os para as coisas do Senhor.

“Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude e se há algum louvor, nisso pensai” (Filipenses 4.8). A Palavra de Deus nos orienta sobre o que devemos pensar.

Porque Deus faria isso?

Porque é no pensamento que nasce o pecado! A fofoca, a calúnia, o adultério, o roubo, a mentira… Antes da ação, há o pensamento! Se nos concentrarmos em pensar coisas santas, certamente será mais fácil viver uma vida santa.

E o que fazer quando aquele pensamento impuro tentar se insinuar na nossa mente? “Levando cativo todo pensamento à obediência a Cristo” (ll Coríntios 10.05).

Levar cativo! Temos que tomar a iniciativa! Temos que fazer algo para impedir que o nosso coração se corrompa! A responsabilidade é nossa.

É de cada um! Precisamos levar cativo, ou seja, prisioneiro, todo pensamento à obediência a Cristo. Se tomarmos essa iniciativa: De colocar todo pensamento no altar do Senhor, levando-o aos pés de Jesus, será mais fácil lidar com qualquer tipo de tentação.

Se não escravizarmos os desejos da carne, levando-os aos pés do Senhor Jesus, os desejos da carne, nos escravizarão!

Após aceitarmos Jesus Cristo em nossas vidas, somos abençoados com a salvação, a vida eterna, o perdão dos pecados… Mas a santidade é algo que temos que buscar diariamente.

E que só alcançamos mediante a atuação do poder do Espírito Santo em nós. A escolha é nossa, mas o poder para viver uma vida santa vem do Espírito Santo de Deus.

Por isso, a necessidade de viver aos pés do Senhor todos os dias de nossas vidas. Sem ELE, nada podemos fazer… “Eu sou a videira; vós sois as varas. Quem permanece em mim e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer.” (João 15.5).

Deus abençoe a sua vida.

Pr. Alexandre e esposa, Pastora Rosileni Mansano

1 Comentário

  1. […] você é um cristão temente ao Senhor, então você quer agradar a Deus e realmente viver o que a Escritura ensina. […]

Obrigado! Deus lhe abençoe.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.