A ação de Deus diante aos nossos problemas

Casamento Transformado pela Graça
outubro 10, 2017
Unidade e comunhão na Igreja
outubro 12, 2017

Texto: Provérbios 12 : 21 diz “Nenhum agravo sobrevirá ao justo, mas os ímpios ficam cheios de problemas.”

– As adversidade da vida chegam para todos e isso é um fato incontestável.

Somos bombardeados diariamente por problemas que muitas vezes nos soterram e impedem o nosso crescimento como pessoa, impedem o nosso crescimento como servos de Deus, e estagnam a nossa alma e em meio a tudo isso, temos que trabalhar, temos que cuidar da nossa saúde, temos que cuidar das pessoas que se encontram a nossa volta, chegamos muitas vezes ao fim do dia um trapo, cansados, desanimados, desapontados, nos sentimos inerte a situações e muitas vezes perguntamos: Porque meu Deus?

E só observamos e achamos que Deus esta em silêncio e apático a situação ou problema ao qual estamos vivendo.

Em Provérbios 12 : 21 diz “Nenhum agravo sobrevirá ao justo, mas os ímpios ficam cheios de problemas.”

Se a bíblia diz que nenhum agravo sobrevirá ao justo, ou seja aquele que serve a Deus, aquele que é fiel a Deus, porque então temos problemas?

DEUS QUER LHE CONFRONTAR COM OS SEUS PROBLEMAS

Em Gn 31.3 diz “E disse o Senhor a Jacó: Torna à terra dos teus pais e à tua parentela, e eu serei contigo.”

Assim como confrontou Jacó à resolver o problema que tinha com Esaú, concernente a posse indevida da primogenitura.

Entretanto amados leitores, a forma de agir do Eterno muitas vezes estão em desacordo com a nossa lógica. O que nós precisamos é cooperar com Ele e refletirmos em como o Senhor trata os nossos problemas.

Quando exercitamos e desfrutamos da fé em Deus, ela nos traz meus amados uma alegria, uma paz aos nossos corações e indubitavelmente nos sentimos renovados, com esperança para enfrentarmos os problemas que diariamente nos atinge.

Deus muitas vezes vai esperar uma ação nossa para que Ele entre com providências, Isto não quer dizer que Deus está de braços cruzados ou que Ele nos abandonou diante dos problemas. Muito pelo contrário Ele quer agir através do seu esforço.

Mas para isso Deus nos tira da nossa zona de conforto e nos impulsiona a enfrentarmos os nossos problemas de frete. “Face to face”. E através desta forma pedagógica Ele age, atua, intervém por nosso intermédio para que sejam solucionados.

Irmãos muitas vezes fugimos dos problemas, não queremos falar sobre determinado assunto com alguém;

Muitas vezes buscamos a fuga para não tratar de um assunto delicado com o marido ou com a esposa ou até mesmo com filhos;

Muitas vezes é um problema no trabalho e procuramos “deixar” quieto para que com o tempo se resolva;

Ou como a minha esposa diz, tentamos varrer para debaixo do tapete o problema e tentar seguir uma vida tranquila, pois não queremos nos incomodar.

O fato é que essas formas somente protelamos os problemas, ou muitas vezes eles crescem a medida que o tempo avança.

E Deus lhe trouce aqui neste momento para lhe dizer, CHEGA DE FUGIR DOS PROBLEMAS!

Quando Moises estava sendo comissionado por Deus para libertar o povo do Egito em Ex 3.12  Deus disse a ele “certamente Eu serei contigo”, Moises também deve ter pensado,  EU SAÍ DE LÁ FUGIDO, AGORA TEREI DE VOLTAR.

Deus não só estava usando Moises para libertar o povo, mas, também para que ele enfrenta-se face a face o seu maior problema, que foi ter fugido logo após assassinar um egípcio que maltratava um hebreu.

Assim Deus quer tratar você neste momento, coloque os seus problemas diante do Senhor, pois ele e somente ele tem as estratégias para que você vença os seus problemas.

E saia da inercia, Deus esta lhe mandando marchar em direção ao problema pois assim como foi com Moises, Ele será contigo para que o seu problema seja resolvido através de você com as estratégias que ele tem para você.

Ajude a divulgar este artigo em breve teremos mais em como Deus age diante dos seus problemas.

Fique firme, Deus é contigo.

Família um Projeto de Deus.

Pastor Alexandre e Pastora Rosileni Mansano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *