Casamento Transformado pela Graça

CRIANDO FILHOS COMO DANIEL
outubro 3, 2017
A ação de Deus diante aos nossos problemas
outubro 12, 2017

No dicionário encontramos como definição da palavra casamento, como sendo “Ato solene de união entre duas pessoas de sexo diferente, capazes e habilitadas, com legitimação religiosa e/ou civil.”

E para Deus, o que significa casamento?
O que significa para Deus, estarmos casados?
Qual é o propósito de Deus para que venhamos a constituir uma família?

Amados leitores, quando Deus diz em Gn 2.18 “E disse o SENHOR Deus: Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma ajudadora idônea para ele.”, Deus estava dizendo que mesmo o homem tendo a presença de Deus, era preciso que ele estivesse um ser que caminhasse junto, ao lado, que suprisse e completasse o homem. Por isso, Ele criou a mulher.

Você pode se perguntar, mas a presença de Deus não era suficiente?
O texto citado não nos revela que o homem pediu a Deus, mas o próprio Senhor, sentiu a necessidade de o abençoar com uma esposa.

Nascia aqui então o que podemos chamar de “Projeto Família”. Esta aliança perpétua que teve como testemunha principal o Criador. Pois em Malaquias 2.14 diz “PORQUE O SENHOR FOI TESTEMUNHA DA ALIANÇA ENTRE TI E A MULHER DA TUA MOCIDADE…”

E Deus nos instrui em Mt 19.6 “PORTANTO, O QUE DEUS AJUNTOU NÃO O SEPARE O HOMEM”

Podemos assim dizer que a visão de Deus para o homem, para o casamento é uma aliança perpétua. Onde famílias são criadas para adorar, glorificar, exaltar, bem dizer o Nome daquele que os criou.
Mas se Deus tem essa visão, e se Ele criou a família, por que então bons casamentos tropeçam em coisas ruins?                                                                                                            Por que famílias constantemente são atacadas e são destruídas?
Por que lares sofrem com a ausência dos cônjuges?
Por que lares sofrem com a ausência dos pais?
Por que casamentos acabam em divórcio?

São tantos os “porquês”, que passaríamos uma eternidade tentando achar uma resposta.

Queremos amados leitores, responder-lhes algumas questões, mas a resposta final é o principal motivo pelo qual as famílias tem sofrido nestes últimos tempos.

– Porque tem existido falta de unidade no casamento.
– Porque tem existido falta de compromisso no casamento.
– Porque as pessoas hoje tem se casado com a visão mundana do “casa, se não der certo separa”.
– Porque a cada dia mais tem existido menos diálogo dentro dos lares. ( o diálogo foi trocado pela televisão, computador, entre outros….)
– Porque esta faltando responsabilidade dentro do casamento; maridos e esposas vivem uma literal guerra dos sexos, onde cada um quer ganhar mais do que o outro, onde cada um tem o seu dinheiro, seu espaço, sua vida e ninguém quer dar satisfação do que faz, ao outro.

E de acordo a pesquisa do IBGE os maiores motivos são:

– Traição, falta de dinheiro, discordância na educação dos filhos e incompatibilidade de gênios. No Brasil há 10 anos atrás 1 em cada 5 casamentos acabavam em divórcio. E hoje, a cada 3 casamentos 1 acaba em divórcio.

Entendam amados leitores que poderíamos enumerar diversos fatores que levam um casamento ao fracasso e a destruição do projeto de Deus chamado “Família”.

Mas o maior motivo nos tempos atuais, é a ausência de Deus. A falta de Jesus dentro dos lares e a total recusa das pessoas de viver na direção do espírito Santo de Deus, tem sido responsável pela dissolução de muitos casamentos.

Portanto, se você quiser ter uma família feliz, um casamento sólido e filhos abençoados, DEIXE DEUS SER DEUS EM SUA VIDA.

Deus abençoe em Nome de Jesus.

Prs Alexandre e Rosileni Mansano

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *