Compartilhe

A Importância do Lar

Hoje gravei um vídeo para o You Tube, sobre um livro que gosto muito, cujo título é “A experiência do lar”. Acredito de todo o meu coração que a mulher tem um chamado de Deus em sua vida para ser administradora, gerenciadora de sua casa.

Infelizmente temos visto cada vez mais mulheres com seus corações distantes do seu lar. É interessante observar que se uma mulher cuida do seu lar, cuida da sua casa, a família inteira vive mais tranquila, mais feliz, mais equilibrada. Mas, quando essa mesma mulher tem seu coração voltado para fora de casa, para sua carreira, para seus estudos ou para si mesma, a família paga um alto preço!

Uma casa que é cuidada com carinho, é uma casa que reflete paz e amor a todos que nela vivem. As crianças tendem a ter mais estabilidade emocional e a família como um todo é mais estruturada.

Obviamente que cuidar do lar, dá trabalho. Planejar refeições, cuidar da decoração, da organização, da limpeza… Tudo isso requer trabalho, planejamento e tempo. No entanto, esse é o único trabalho que visa construir vidas, caráter e semear para a eternidade. Tudo o que se faz pela nossa família, pelo nosso lar tem o peso de legado na vida daqueles que ainda virão a existir!

Nossa família tem de ser nossa prioridade. E a casa onde nossa família vive, tem de ter um lugar especial no nosso coração. Demonstramos amor pela nossa família, quando investimos tempo, energia e planejamento em nosso lar.

No livro que eu escrevi, “Vidas Marcadas Por Deus”, abordo essa questão do legado com bastante detalhes… É preciso voltar novamente o coração para nosso lar, para nossa casa, para nossa família! Nossa missão é deixar aos nossos filhos um legado sólido e permanente. E esse legado começa pelas coisas simples do dia-a-dia…

Rosileni Mansano

Terapeuta Familiar

 

 

 

 


0 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.